Não é novidade para ninguém que a série Grand Theft Auto costuma quebrar recordes nos custos de produção de seus títulos – foi o caso, por exemplo, de GTA 4, que teria ultrapassado a marca dos 100 milhões de dólares na época que foi feito. Mas parece que GTA 5 fez de seu antecessor uma piada nesse quesito.
Segundo o site The Scotsman, GTA 5 teria recebido um investimento total de nada menos que 170 milhões de libras esterlinas – o equivalente a mais de 612 milhões de reais. Isso, porém, inclui os gastos com o marketing do game, que certamente é um dos maiores de todos os tempos; logo, não há como dizer exatamente quanto foi realmente usado na produção.
Mesmo assim, isso é suficiente para que GTA 5 vá facilmente para o topo da lista de games mais caros da história, ultrapassando os 200 milhões de dólares (R$ 460 milhões) de Star Wars: The Old Republic, o antigo primeiro colocado. Não é à toa que a Rockstar espera vendas absurdas do título, já que sem isso será difícil recuperar os prejuízos de tamanho investimento.
Atualmente, o game já soma mais de 2,5 milhões em número de cópias na pré-venda, contando suas duas plataformas. Após o lançamento, em 17 de setembro, este número deve aumentar consideravelmente, o que pode elevar seu lucro para mais de US$ 1 bilhão no mundo todo, conforme calcula o The Scotsman.
Outros sucesso superados por GTA V são games como The Elder Scrolls V: Skyrim, Gran Turismo 5, Final Fantasy 13, Crysis 3, Halo 3 e Half-Life. Em termos de filmes, o game da Rockstar não supera apenas Piratas do Caribe 3, da Disney.
Fonte: The Scotsman
0 comentários:
Postar um comentário