4 de nov. de 2013

Pesquisa: Jogos eletrônicos podem melhorar funções cerebrais


imagem

De acordo com uma nova pesquisa realizada pelo Max Planck Institute for Human Development e da Charité University Medicine St. Hedwig-Krankenhaus (em Leipzig, Alemanha) jogar videogames de forma regular pode melhorar a orientação espacial, a formação de memória, o planeamento estratégico e as capacidades motoras. 

A nova revelação é proveniente de um estudo conduzido em Berlim com recurso ao clássico Super Mario 64 para o Nintendo 64

A pesquisa levada a cabo comparou dois grupos de adultos: um no qual os participantes jogaram, durante dois meses, 30 minutos por dia; e outro (o grupo de controle) que não jogou Super Mario 64

Os resultados encontrados pelos pesquisadores demonstraram um aumento de massa cinzenta no grupo de jogadores e nenhum tipo de alterações nos restantes participantes. 

Foram igualmente observadas mudanças em zonas do cérebro envolvidas em funções importantes, como por exemplo, a orientação espacial, formação de memoria e capacidades motoras. 

De acordo com os pesquisadores, a vontade de jogar possui também influência, sendo que nestes jogadores as diferenças foram superiores. 

"Enquanto outros estudos demonstraram as diferenças na estrutura do cérebro dos jogadores, a presente pesquisa demonstra uma ligação direta entre os videogames e um aumento na massa cerebral. Isto prova que regiões específicas do cérebro podem ser treinadas através dos videogames", disse Simone Kühn, responsável pelo estudo.

Fonte: GameOver
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas