16 de abr. de 2012

Evolução dos Games - Franquia Silent Hill



Toda a publicação abaixo, foi feita pelo Modern X Games. Como a franquia Silent Hill já bem antiga e, é conhecida por muitos jogadores, ela merece este Post.




Silent Hill

Depois de bater seu veículo fora da cidade de Silent Hill, Harry (Protagonista do Jogo) recupera a consciência para encontrar Cheryl, que havia desaparecido. Harry sai da área para olhar ao redor, e vê Cheryl fugir e imediatamente corre para segui-la. Perseguindo-a pelas ruas de Silent Hill, ele se vê correndo por uma rua residencial e pequena em um beco escuro. O céu de repente fica escuro, e quando acende a área com um isqueiro, ele descobre que seu ambiente inteiro mudou. O pavimento da estrada foi substituída por grades de metal enferrujado e plataformas, e as paredes são muito escuras escuras, sujas com cercas da ligação. Tudo está coberto de ferrugem e sangue, com pontas de arame farpado, e corpos pendurados são perceptíveis por trás da cerca. Os sons de metal tilintando e moagem industrial formam uma cacofonia constante no ruído do ambiente. Sem nenhum lugar para ir, Harry segue pelo beco e encontra o corpo perturbador de um cadáver mutilado pendurado em uma cerca antes dele. Momentos depois, ele é atacado por pequenos monstros. Apesar de seus melhores esforços, Harry acaba sendo oprimido e "morto". Ele acorda em uma lanchonete abandonada chamada Cafe 5to2 . É aqui que uma oficial chamada Cybil Bennett aparece. Depois de uma breve conversa, Cybil lhe proporciona uma arma e separaram-se. Harry, depois de ter se equipado com uma lanterna e um rádio que ele encontrou no café, logo encontra outros monstros nas ruas cheia de nevoas. Ele rapidamente descobre a utilidade do rádio, quando é emitido uma intensificação estática quando monstros se aproximam. É bastante surpreendente para um jogo de 1999 !

Silent Hill 2


James Sunderland (Protagonista do Jogo) chegou na cidade de Silent Hill após receber uma carta de sua esposa, Mary , apesar do fato de que ela tinha morrido de uma doença há três anos. A carta afirma que Mary está esperando por James no seu "lugar especial", o que confunde James, pois toda a cidade de Silent Hill era o seu "lugar especial". Depois de deixar a plataforma de observação da cidade e viajar para Silent Hill, James vai ao Cemitério Toluca e conhece Angela Orosco , uma adolescente que veio à cidade para procurar sua mãe. Quando James chega a Silent Hill, ele descobre que a cidade não é mais bela como era no passado. Além do bizarro nevoeiro , a cidade inteira parece estar apodrecendo e abandonada. Macabros monstros humanóides vagam pelas ruas e tentam atacar James sempre que possível. Sendo um continuação com estilo parecido, é possível perceber que a história tem um rumo completamente diferente mais a mesma idéia que no primeiro SIlent Hill.

Silent Hill 3

Dezessete anos se passaram desde os eventos do primeiro jogo, e Heather Mason (o bebê que a Incubadora deu a Harry Mason no final do primeiro jogo) é agora uma adolescente. Um dia, durante a execução de uma missão de seu pai adotivo, no Central Square Shopping Center , Heather adormece dentro de uma lanchonete e sonha com Silent Hill . Ela se encontra vagando por um pesadelo em um parque de diversões . Depois de lutar com vários monstros, Heather caminha ao longo de trilhos da montanha-russa até que ela é atingida. Após o incidente da montanha-russa em seu pesadelo, Heather acorda. Ela sai da lanchonete e chama seu pai e deixa-o saber que ela está a caminho de casa. Assim quando ela está saindo, Heather encontra um detetive chamado Douglas Cartland , que foi contratado por uma seita conhecida como A Ordem para encontra-la. Heather, de pensar nele como um malfeitor, entra no banheiro e salta para fora da janela, mas sua saída é bloqueada em ambos os lados, forçando-a a encontrar outra forma pelo Shopping. Dentro do Shopping, Heather descobre que há estranhos monstros à espreita. O início pode estar surpreendente, mas fica ainda mais quando ela acaba chegando na Realidade, no Parque de Diversões que apareceu em seu pesadelo.

Silent Hill 4: The Room


Henry Townshend (Protagonista do Jogo) vive no sul de Ashfield , uma cidade que é um dia e meio de carro, longe de Silent Hill . Atualmente, ele é feliz com sua vida cotidiana, vivendo em um apartemento em South Ashfield Heights (Nome do Condominio). No entanto, um dia ele encontra-se misteriosamente trancada em seu próprio apartamento, Room 302 . Junto com a experiência de estranhos sonhos e pesadelos, ele não pode escapar, quer através de janelas ou a porta da frente, que foi fechada acorrentada pelo interior. Ninguém, nem mesmo as pessoas que estão diretamente do lado de fora, pode ouvi-lo quando ele bate na porta ou  grita socorro. Os outros moradores notam a ausência de Henry, mas continuam com suas vidas cotidianas (e mesmo com a chave certa, o superintendente não pode abrir a Sala 302). Após cinco dias de aprisionamento (Henry afirma que ele se sente como se seu corpo estivesse congelado no tempo e não tem fome), Henry encontra um buraco que se abriu na parede de seu banheiro. Armado apenas com um tubo de aço que se soltou quando a parede se abriu, ele passa a se aventurar na loucura infernal de outros mundos de Walter. O buraco leva Henry para uma variedade de áreas estranhas, habitado por criaturas perigosas e às vezes imortais. Ele é capaz de viajar entre estes mundos e seu apartamento através de misteriosos buracos que lembram o halo do sol . Toda vez que ele viaja de volta para seu apartamento, Henry se encontra acordando em sua própria cama. Nestes "Mundos od Além", ele testemunha o assassinato de pessoas que estão presas em reinos correspondentes como ele, os assassinatos ocorrem também no mundo real. Sendo considerado como o Jogo de Maior Terror de todos os Tempos, com esta demonstração da história foi possível perceber que a história prende muito o jogador.

Silent Hill: Ørigins

Travis Grady (Protagonista do Jogo), um caminhoneiro que sofre de visões que são de alguma forma familiares para ele, está atrasado para uma entrega a noite, e ele decide preencher o tempo perdido, dando um desvio através de Silent Hill . Durante a condução, nos arredores de Silent Hill, uma figura encapuzada na estrada aparece na frente dele; Travis pisa no freio e saí de seu caminhão para verificar a condição da pessoa. Fora de seu caminhão, Travis vê uma menina de cabelos castanhos em um uniforme azul . Embora correndo atrás dela, Travis se depara com uma casa que pegou fogo. Ele vê uma mulher fora da casa, mas antes que ele possa falar com ela, Travis ouve o grito de uma menina no interior e entra na casa para encontrá-la. Depois de caminhas através da casa em chamas, Travis descobre uma menina jovem gravemente queimada, que esta em cima de uma marcação aparente de sacrifício e levaa para fora com segurança. Ao sair da casa, ele perde a consciência depois de ouvir algumas sirenes ao longe. Travis acorda algum tempo depois em um banco Centro de Silent Hill . Depois de recordar os acontecimentos da noite anterior, Travis vai para o Hospital Alchemilla na esperança de encontrar a menina. Será que alguma vez, Slient Hill errará na qualidade de sua história ? Acho que não.

Silent Hill: Homecoming

Quando o jogo começa, os ecos da artilharia pesada e explosões podem ser ouvida. O protagonista do jogo, Alex Shepherd (Protagonista do Jogo), está vinculado a uma maca e sendo levado através de um hospital, em ruínas , um médico em silêncio empurra-o em um corredor mal iluminado, e eles passam por salas em que os médicos estão cometendo atos estranhos e horripilantes sobre pacientes (incluindo desmembramento , estrangulamento e enterro ao vivo). Uma vez levado para uma sala e deixado sozinho, Alex luta com suas restrições e se solta. Depois de romper com suas restrições, Alex pelo hospital encontra seu irmão, Joshua Shepherd, desenhando em um papel com lápis de cor. Mediante pedido, Alex recupera uma boneca de coelho de seu irmão. Pode parecer um pouco fraco o início, mas sem contar o que ocorrerá depois, quero dizer que o jogo é extremante fantástico em relação a história após estes ocorrimentos que relatei sobre o início.

Silent Hill Shattered Memories

O psiquiatra Michael Kaufmann está se preparando para um novo paciente. Ele derrama um copo de uísque e sua recepcionista lhe diz que seu novo paciente chegou cedo, Dr. Kaufmann reconhece que isso é bom, e diz a ela que pode começar. Enquanto isso, Harry Mason (Protagonista do Jogo), perdeu o controle de seu carro nas estradas geladas e bate em um barranco de neve em um ferro-velho na cidade de Silent Hill . Acordando do acidente, Harry percebe que sua filha Cheryl havia desaparecido, e ele sai para encontrá-la. Pesquisando por ruas de Silent Hill por Cheryl, Harry chega ao Diner 52 ou o bom e velho Bar Dias , onde ele encontra Cybil Bennett ou a empregada doméstica do Bar , respectivamente. Durante uma conversa com qualquer uma delas, Harry, que sofre de amnésia, percebe que ele vive em Silent Hill na Levin Street,1206 com Cheryl. Harry, então, recebe um telefonema de casa, embora ele não consegue ouvir nada, mas estático, e chega à conclusão de que Cheryl deve ficar em casa esperando por ele.


Silent Hill Downpour


O protagonista (Murphy) foi peso por vários anos, por ter roubado um veículo. Ao decorrer do enredo, ele faz um acordo com um dos polícias, e assim se encontrar com outro condenado, tido como seu vizinho, e em seguido começa a bater nele, até mata-lo. Depois disto, sem nenhuma explicação do ato, Murphy acorda em seu quarto, e com outros detidos, se junta a fila, onde todos irão ser transferidos para uma outra prisão. Todos os condenados são acompanhados  a um ônibus de transporte, e Anne Cunningham, uma agente penitenciária parece ter um particular desdém pelo Murphy. A linha de ônibus leva para uma estrada fora do leste de Silent Hill. No decorrer da viagem, o motorista do ônibus se distrai com gritos de Anne com os prisioneiros. No momento em que ele recebe de volta os seus olhos na estrada, é tarde demais. O caminho pela frente cai no nada. O motorista tenta desviar, mas ônibus rompe as barreiras da estrada e começa a rolar. Agora em uma floresta, Murphy acorda solitariamente. Este é apenas o inicio desta história, entretanto aparentemente parece que o enredo foi bastante caprichado (Todos os jogos da série possuem uma grande trama). O mais interessante é que depois de tantos acontecimentos, já no inicio do jogo você já fica com algumas perguntas não respondidas: Quem é Murphy? Por que ele matou seu vizinho? Qual a razão de a agente penitenciaria ter tido um desdém com ele? (Texto tirado da análise do jogo feito pelo Blog).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Silent Hill


Silent Hill 2


Silent Hill 3


Silent Hill 4: The Room




Silent Hill: Ørigins



 Silent Hill: Homecoming


Silent Hill Shattered Memories


 Silent Hill Downpour

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Silent Hill


Silent Hill 2


Silent Hill 3

Silent Hill 4: The Room


Silent Hill: Ørigins



 Silent Hill: Homecoming



Silent Hill Shattered Memories



 Silent Hill Downpour


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Silent Hill


Silent Hill 2


Silent Hill 3


Silent Hill 4: The Room


Silent Hill: Ørigins



 Silent Hill: Homecoming




Silent Hill Shattered Memories

 

 Silent Hill Downpour



Obs: Apenas o principais.
Silent Hill


Silent Hill 2


Silent Hill 3


Silent Hill 4: The Room



Silent Hill: Ørigins



 Silent Hill: Homecoming




 Silent Hill Downpour





Silent Hill


Silent Hill 2


Silent Hill 3

Silent Hill 4: The Room


Silent Hill: Ørigins



 Silent Hill: Homecoming



Silent Hill Shattered Memories


  
Silent Hill Downpour




Se gostou, vote na Enquete ao lado Direito, escolhendo qual jogo você gostaria de ver a Evolução de sua Franquia.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Felipe disse...

O meu favorito é o 2 e o 3.

Ficou muito bom o post!! Parabéns cara.

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas