Desde 5 de outubro o Xbox 360 vendido no Brasil por vias oficiais é montado em território nacional, processo que reduziu o preço do console em 40%. E bastou um mês para as vendas explodirem, alcançando 200% em redes como Fnac e UZ Games em comparação ao aparelho importado. Na Saraiva a performance do videogame em outubro já superou as vendas totais registradas em 2010.
O desempenho da “caixa” surpreendeu até mesmo Guilherme Camargo, gerente da divisão Xbox no Brasil: “Sabíamos que havia uma demanda reprimida, mas vendemos a mesma quantidade de peças nas quatro semanas de outubro, performance que esperávamos apenas para a primeira semana”. O executivo acredita que alguns consumidores podem ter antecipado as compras de Natal.
Na Fnac, o reinado do PlayStation 3 acabou: pela primeira vez o Xbox 360, que chegou a ficar atrás até do Wii, ultrapassou o console da Sony, graças a um aumento de 200% nas vendas. Para Fernando Sant'Ana, porta-voz da rede, o Xbox 360 passou a ser o 2º console de muitos consumidores que já possuem um PS3. “As vendas de jogos também dispararam, mas ainda estão atrás do PS3”, conta.
Na Saraiva, foi comercializada em outubro uma quantidade de Xbox 360 oito vezes superior ao mesmo mês no ano passado.
1 comentários:
e o mercado brazuka dos games crescendo!
Postar um comentário