8 de nov. de 2011

Crianças que jogam vídeo games e PCs são mais criativas























O mais recente estudo da Universidade do Estado de Michigan revelou que os pré-adolescentes que jogam jogos eletrônicos (incluídos aí os games considerados violentos) são mais criativos do que aqueles que não curtem uma jogatina em frente co PC ou vídeo game.

O estudo da Universidade do Estado de Michigan faz parte de um projeto da Fundação Nacional de Ciência e teve como objetivo mensurar como diferentes formas de tecnologia podem interferir/desenvolver os campos da criatividade das crianças. A iniciativa levou em conta o universo de 500 jovens de 12 anos, e chegou à conclusão que as crianças que brincam no PC e/ou consoles são mais criativos em algumas atividades, como é o caso de pintura e na criação de histórias.
O estudo revelou que os garotos, que preferem games de esportes e violentes, jogam mais que as meninas, que têm como gênero favorito, os jogos com atividade de interação social, como é o caso de The Sims.

Para Linda Jackson, professora de psicologia, os projetistas de jogos deveriam ser instigados a tentar descobrir exatamente quais aspectos dos jogos são responsáveis pelo estimulo da criatividade. Segundo a professora, uma vez descoberto tais aspectos, os jogos poderiam ser projetados para otimizar o desenvolvimento da criatividade humana, mantendo seus valores de entretenimento. Ela acredita que isso poderia ser um dos grandes diferenciais das futuras gerações de vídeo games.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas