Plataformas:
Xbos 360, Ps3, PC
Gênero: Hack n’ Slash
El Shaddai: Ascension of the Metraton (do mesmo responsável pelos jogos Devil May Cry e Okami) tem como base o livro Deutorocanônico de Enoch (as escrituras apócrifas da religião judaico-cristã).
Enoch (Personagem Controlável) foi designado por Deus para encontrar os 7 anjos caídos, para
prevenir um dilúvio que irá destruir com a humanidade.
Para esta jornada, Enoch conta com ajuda de Lucifel (Antes
de ser jogado na Terra por ter traído a
confiança de Deus, querendo tomar seu posto) e os Anjos Raphael, Uriel, Gabriel e Michael.
Com a inspiração nas escrituras. El Shaddai: Ascension of
the Metraton poderia ter um enredo bem
complexo, porém não é o que acontece. O roteiro como um todo é fraco deixando
um pouco frustrado os jogadores até o final da história.
Veja o Trailler do jogo:
A jogabilidade de El Shaddai: Ascension of the Metraton é
interessante. Pois no jogo utilizamos apenas 1 botão para golpe. Para fazer sequências de golpes é utilizado a
forma como você aperta o botão. Mais cadenciado, Forte, Rápido ou apertando o
botão de golpe com combinação de botão de defesa ou pulo.
Durante a Jornada, Enoch lutará com 3 armas diferentes
(Galé, Veil e Arch). Todas com possibilidades diferentes de ataques e defesas.
Cada inimigo também é vulnerável a 1 arma forçando a você a utilizar uma
estratégia de combate.
Na tela não há nenhuma informação de Life .Tudo isto fica
por conta da armadura de Enoch que
quanto mais destruída mais perto de morrer você está.
Um ponto negativo na jogabilidade é o upgrade das armas que
são automáticas e para falar a verdade parece que nem existe upgrade. Já que
não há uma diferença gritante.
O trabalho de gráficos não é tão impressionante. A técnica
Cell Shade e a quantidade grande de
serrilhados chega a ser feio em algumas partes
do jogo. Então porquê a nota alta??
Simples, A beleza de
uma direção de Arte competente e inovadora.
Os cenários são repletos de Cores vibrantes e uma
profundidade enorme. Um mundo Surrealista, Psicodélico e que traz um novo estilo artístico para o mundo gamer.
Sem falar que muitas cutscenes são totalmente inovadoras e
contadas durante o loading. Simulando um trabalho totalmente Abstrato.Como se
fossem obras de arte realmente.
Em outras Cutscenes você pode controlar Enoch enquanto a
história está sendo contada através da fase que você está passando.
Com certeza o ponto forte do jogo é o trabalho de Direção de
arte que é impecável.
Se fosse comparar algum jogo que chegaria próximo ao mundo
de El Shaddai: Ascension of the Metraton,
talvez Okami.
Os efeitos sonoros cumpre bem o papel do jogo. A voz, os
barulhos e golpes estão por toda a parte e contribuem bastante para o contexto
geral do jogo.
Já a trilha Sonora é outra obra prima do jogo. Simplesmente
belíssima as músicas tocadas enquanto você joga. Fazendo você viajar naquele
mundo surreal. Junto a Direção de arte,
a trilha sonora é um dos aspectos mais positivos do jogo.
El Shaddai: Ascension of the Metraton peca em vários aspectos, como enredo,
serrilhados e um sistema de upgrade falho. Porém compensa com uma belíssima
direção de arte, jamais vista em outro game, com uma jogabilidade divertida e
com uma trilha sonora invejável.
É um jogo que merece atenção pela inovação. Com certeza
amantes de um bom game deveria testar a competência deste título.
2 comentários:
Esse jogo poderia ter sido melhor
Não gostei muito desse jogo, eu achei ele meio estranho
Postar um comentário