20 de set. de 2011

Análise: El Shaddai: Ascension of the Metatron


Plataformas: Xbos 360, Ps3, PC
Gênero: Hack n’ Slash
Produtora:Ignition





                                                                                                                                                            




El Shaddai: Ascension of the Metraton  (do mesmo responsável  pelos jogos Devil May Cry e  Okami) tem como base o livro Deutorocanônico de Enoch (as escrituras apócrifas da religião judaico-cristã).
Enoch (Personagem Controlável) foi designado por Deus  para encontrar os 7 anjos caídos, para prevenir  um  dilúvio que irá destruir com  a humanidade.
Para esta jornada, Enoch conta com ajuda de Lucifel (Antes de  ser jogado na Terra por ter traído a confiança de Deus, querendo tomar seu posto) e os Anjos  Raphael, Uriel, Gabriel e Michael.

Com a inspiração nas escrituras. El Shaddai: Ascension of the Metraton  poderia ter um enredo bem complexo, porém não é o que acontece. O roteiro como um todo é fraco deixando um pouco frustrado os jogadores até o final da história.
Veja o Trailler do jogo:









A jogabilidade de El Shaddai: Ascension of the Metraton   é interessante. Pois no jogo utilizamos apenas 1 botão para golpe.  Para fazer sequências de golpes é utilizado a forma como você aperta o botão. Mais cadenciado, Forte, Rápido ou apertando o botão de golpe com combinação de botão de defesa ou pulo.
Durante a Jornada, Enoch lutará com 3 armas diferentes (Galé, Veil e Arch). Todas com possibilidades diferentes de ataques e defesas. Cada inimigo também é vulnerável a 1 arma forçando a você a utilizar uma estratégia de combate.
Na tela não há nenhuma informação de Life .Tudo isto fica por conta da armadura  de Enoch que quanto mais destruída mais perto de morrer você está.


Um ponto negativo na jogabilidade é o upgrade das armas que são automáticas e para falar a verdade parece que nem existe upgrade. Já que não há uma diferença gritante.






O trabalho de gráficos não é tão impressionante. A técnica Cell Shade e  a quantidade grande de serrilhados chega a ser feio em algumas partes  do jogo. Então porquê a nota alta??
 Simples, A beleza de uma direção de Arte competente e inovadora.

Os cenários são repletos de Cores vibrantes e uma profundidade enorme. Um mundo Surrealista, Psicodélico e que traz  um novo estilo artístico para o mundo gamer.


Sem falar que muitas cutscenes são totalmente inovadoras e contadas durante o loading. Simulando um trabalho totalmente Abstrato.Como se fossem obras de arte realmente.
Em outras Cutscenes você pode controlar Enoch enquanto a história está sendo contada através da fase que você está passando.

Com certeza o ponto forte do jogo é o trabalho de Direção de arte que é impecável.

Se fosse comparar algum jogo que chegaria próximo ao mundo de  El Shaddai: Ascension of the Metraton, talvez Okami.








Os efeitos sonoros cumpre bem o papel do jogo. A voz, os barulhos e golpes estão por toda a parte e contribuem bastante para o contexto geral do jogo.
Já a trilha Sonora é outra obra prima do jogo. Simplesmente belíssima as músicas tocadas enquanto você joga. Fazendo você viajar naquele mundo surreal. Junto a Direção de arte,  a trilha sonora é um dos aspectos mais positivos do jogo.







El Shaddai: Ascension of the Metraton   peca em vários aspectos, como enredo, serrilhados e um sistema de upgrade falho. Porém compensa com uma belíssima direção de arte, jamais vista em outro game, com uma jogabilidade divertida e com uma trilha sonora invejável.

É um jogo que merece atenção pela inovação. Com certeza amantes de um bom game deveria testar a competência deste título.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse jogo poderia ter sido melhor

Julius Rock disse...

Não gostei muito desse jogo, eu achei ele meio estranho

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas