18 de jul. de 2011

Análise: Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots








Análise criada por nosso grande amigo: Anzhir

Twitter
Baixakijogos


                         História



O enredo de Metal Gear 4 é um dos melhores de todos os tempos principalmente pelo seu ar cinematográfico que vemos no jogo, com todos os clichês de filmes possíveis. Então vocês devem estar se perguntando: "Metal gear é um filme jogável?" e se você disse sim você acertou depois iremos retratar os gráficos mais agora estamos falando de enredo! O enredo do Metal Gear 4: Guns of The Patriots é a continuação dos outros 2 jogos da série, pois como todos sabem o Metal Gear 3 é o começo de outra saga que termina no PSP com Metal Gear Peace Walker. Mas não se preocupe se você está jogando Metal Gear pela primeira vez, pois ao longo do jogo você se depara com vários flashbacks de outros jogos da franquia e outra, tem uma certa coisa que vocês vão gostar na maioria das Cut Scenes do jogo por ser interativa e isso quer dizer que se você apertar o botão X( quando aparecer o botão no lado direito da tela) você vai ver o que realmente Snake está falando! E o enredo não vou dar spoiler o próprio blog já da isso!


                     Jogabilidade


Bem a jogabilidade de metal gear é fantástica! Não é truncada e Hideokojima soube bem usar o controle do ps3 o dualshock 3 há vezes que eu não vou dizer quais, que você usa o controle pra fazer coisas durante o jogo. E também quem é fã da série sabe que todos os jogos tirando os pra portáteis tem a velha visão em primeira pessoa pra ter aquela boa e velha visão mais privilegiada do cenário e mais precisão na hora dos disparos. Enquanto a jogabilidade furtiva do jogo está bem melhor com a câmera livre que metal gear 4 traz você além de ter a total visão do campo de batalha e ainda por cima traz vários apetrechos como o solid eye que traz um mapa no seu lado direito que mostra qualquer barulho no ambiente e inclusive o seu! E ainda pra não acabar a festa você tem uma roupa que camufla com o ambiente mais uma ajuda! Mas os inimigos não estão burros quanto você pensa, qualquer saidinha em falso que você fizer uma exclamaçãozinha vermelha aparece encima da cabeça dos soldados e, é hora de fugir. Mas não fique com medo você tem um arsenal da pesada com vários tipos de armas calibres desde simples pistolas até bazookas! E os fãs devem está se perguntando "E os chefões?" Meus caros vocês foram atendidos esse jogo traz 7 chefões!



                  Gráficos

Bem como eu disse os gráficos de Metal Gear 4 impressionam ainda no ano em que foi lançado em 2008. Mas como nada é perfeito tem certas coisas que Hideokojima e seus programadores poderiam ter melhorado como por exemplo: toda parede em que você olha tem serrilhado quase todo chão que você pisa tem serrilhado. Mas tirando os incômodos serrilhados o game apresenta um dos gráficos mais belos do ps3, com destaque para as cutscenes com uma ótima dublagem quem e fã dos velhos como eu sabe que sempre david hayter tá no papel de Snake.



                           Áudio



Como um bom jogo de furtividade você tem que ter bom áudio não é verdade para ouvir seus inimigos e tal! Pois metal gear 4 não faz feio e traz uma das melhores cenas dubladas do ps3, os dubladores trazem aquela emoção de que você está realmente salvando o mundo de uma desgraça nuclear. No jogo eles parecem verdadeiros atores! Com destaque que vão fazer os marmanjos de boca aberta com um grade decote de Naomi Hunter e seus ruídos suspeitos e aquelas câmeras que te fazer dizer "UI!".E também as armas cada arma tem seu barulho diferente e de recarga também não aquele joguinho vagabundo que recarregar um fuzil e o mesmo que tá recarregando uma pistola!



                    Opinião final




Bem Metal Gear marcou época a cada jogo lançado e uma série a cada ano e a vários prêmios não é de se esperar que ele levou essa nota, atrás da caixa tem escrita um cinematographic action pois é eles conseguiram temos um filme jogável! Um dos melhores jogos que eu analisei e se tiverem um ps3 e gostarem de um bom jogo de furtividade é uma compra certa e se gostarem de dar tiro também, é uma compra certa também!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

14 comentários:

Anônimo disse...

Para esse game, não há palavras para descreve-lo, simplesmente excelente.

Matheus Câmara disse...

Olha a minha análise veio tomare que todos gostem tanto quanto eu pra fazer essa análise!

JJUCHIHA(BJ) disse...

Muito bom, com certeza MGS marcou a minha infância, pretendo adiquirir este jogo o mais rápido possível, afinal, quem não ama Metal Gear?

VannBluesky456 disse...

Muito boa essa analise! bem eu dou um 10 de cara pra esse jogo...mas mesmo assim,ficou muito boa!

DeadlyKiller-4 disse...

uma excelente nota,
de uma excelente analise

Alienado/BJ disse...

Ainda não tive a oportunidade de jogar o MGS4, mas concerteza é um dos melhore do PS3, boa análise !!

Leonardo Costa disse...

Joguei um pouco na casa do meu primo e deu pra sentir que é muito bom

Patrick disse...

Otima analise, eu gostaria de jogar um dia este jogo , pois nunca joguei , mais com certeza é otimo õ/

Nathanael disse...

Sua melhor análise na minha opinião até agora.

Anônimo disse...

otima analise so achei que a historia merecia nota maima ate por que metal gear é rico em historia XD

Matheus Câmara disse...

caramba a galera se passou pra minha análise valeu pessoal ta ae meu twitter @Anzhir

Anônimo disse...

esse jogo é praticamente um deus.. LOL
parabens pela análise. nota extremamente justa.

Matheus Câmara disse...

eu vou mandar outra em hoje parece que é dia de postar o mano que posta as parada vai postar duas analises e um especial sendo uma minha fiquem esperto não sei se hoje ou amanhã mais que vamo postar vamo então fiquem espertos e comentem galera!

BigBoss disse...

A obra máxima de Hideo Kojima. Metal Gear Solid 4 é a melhor definição de "masterpiece" do seu gênero, o game é de finalização obrigatória a qualquer gamemaníaco que se preze. Você não gosta de jogos de espionagem? Não importa, se você gosta de jogos vai gostar de MGS4. O game acontece em ritmo frenético: quando você tem aquela sensação de "acabo de jogar a melhor parte do jogo" você descobre que a parte seguinte é ainda melhor. O enredo é um protesto antiguerra com uma ótima sacada nanotecnológica, em conflitos de um futuro não tão distante. É extremamente envolvente e compreensível mesmo àqueles que não jogaram outros títulos da série. MGS4 é com certeza o ápice artístico de Hideo Kojima, simplismente encantador.

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas