2 de jul. de 2011

Análise: Gran Turismo 5




Enredo

O enredo de GT5 é magnifico, pois mesmo sendo um jogo que não possui uma história concreta, faz com que o jogador não pare de jogar e a principal causa disto acontecer é o seu enredo que é bem diversificado, sendo que a cada momento você esta fazendo algo diferente. GT5 possui um modo carreira que é infinito e se você administra-la corretamente poderá se tornar um piloto bem sucedido.

* Veja no vídeo abaixo, como o Menu de Gran Turismo 5 é diversificado:



A principal razão de a série Gran Turismo ter feito tanto sucesso foi o realismo que eles colocaram em seu "Modo Carreira" e quando jogamos GT5, sentimos algo que aparentemente, faz com que pensamos que somos um piloto de verdade.


Jogabilidade

Quando jogamos GT5 pela primeira vez, sentimos que estamos precisando melhorar nossa dirigibilidade, pois GT5 traz uma jogabilidade que é bem real, sendo que sempre temos que freiar e acelerar na hora certa. Mas com um pouco de prática, começamos a melhorar facilmente, sendo que sua dirigibilidade vai melhorar.



O realismo de Gran Turismo 5, traz uma jogabilidade perfeita e bem semelhante a uma corrida de verdade. Uma ideia bem legal da franquia a criação das Licenças para dirigir, que além de trazer algo inovador ao jogo, também faz melhorar a sua jogabilidade no jogo. Nesta 5ª edição da franquia uma grande novidade, foi que agora com uma Engine mais moderna, é possível, fazer com que cada vez que o carro bater em algo causara dano ao carro.



Gráficos

A principal intenção dos desenvolvedores de Gran Turismo foi trazer a realidade aos games, e na área gráfica isto não seria diferente. A textura gráfica do jogo, dizendo tanto do cenário, como dos carros, chegou á um ponto em que os olhos humanos não conseguem adivinhar, se é real ou se é jogo, o que era o principal objetivo dos produtores de jogos eletrônicos, mas este objetivo ainda não esta completado, e só esta  começando a se tornar sucedido.


 Em Gran Turismo 5, apresenta-se um número bem grande de veículos dirigíveis, sendo como 1.031 carros que apresentam uma modelagem moderna com gráficos incríveis. Além de ter um número bem alto de carros, Gran Turismo traz 20 locais diferentes e ainda com 70 variações, o que é incrível, pois os criadores do jogo tiveram que criar todos estes circuitos com uma perfeita aparência gráfica.


 Opinião Final

Se você que realismo e diversão em um jogo de corrida, o jogo certo para se jogar é Gran Turismo 5, pois traz uma grande interface, que agrada á qualquer um. Para se jogar GT5, não é preciso ser viciado, pois é um jogo em que o objetivo principal não é concorrer, o que seria apreciar tanto os gráficos que são magníficos, quanto o jogo em si, que traz várias oportunidades diferentes para o jogador.

Mas não fique triste, caso você não tenha um PS3, pois a série Forza (Exclusivo de Xbox 360), traz as mesmas interfaces de GT5, para o Xbox 360, só que algumas coisas podem ser piores e outras melhores, por isso digo que não é possível comparar um com o outro.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

28 comentários:

dann145 disse...

perfeito essa análise,eu só queria que voce fizesse uma analise mais detalhada incluindo o som e o multiplayer.

PerseuGamer disse...

ah se eu tivesse ps3...

Anônimo disse...

Bom eu Não tenho PS3 !
Mas Parece ser uma boa Analise !
s2 s2 s2 s2 s2

Player_Girl (BJ) disse...

Boa análize ^^
Esse jogo é mt bom pelo jeito, já tinha ouvido falar q os gráficos desse jogo são parfeitamente realista. Pra qm gosta de joga jogos de corrida esse deve se um paraíso dos games.
Adoro suas analizes,Parabéns ^^

Anônimo disse...

Boa análise cara se eu tivesse um PS3 =(, jogaria com certeza =)

__COND__ disse...

Muito boa a analise! Explicou muita coisa sobre o game em pequenos paragrafos,mais os videos...
Muito bom mesmo!

Pedro Bernardi disse...

Pra min o melhor jogo de corrida de 2010.

Premium PES disse...

è um game perfeito mesmo

Alienado - BJ disse...

É o melhor simulador de corrida até o momento, só não concordo quando vc diz que não é preciso ser viciado, mas algumas conquistas é preciso ser bem viciado, mas de resto ta blz, flw.

Patrick disse...

realmente Gran Turismo é uma grande franquia e o 5 fico otimo mesmo...parabéns pela analise curta porem objetiva !

Leonardo - BJ disse...

Análise bem legal! Realmente, depois de algumas correções, o GT5 ficou bem melhor que quando saiu, onde tinha vários serrilhados e a jogabilidade tinha alguns desequilíbrios... Acho que faltou falar um pouco mais do áudio do jogo, que nos ambientes é realmente muito boa, saindo acima da média...

Gabriel disse...

Gostei bastante do analise não falto nada ....

Dksboy disse...

Quando meu PS3 chegar, tentarei comprar o jogo o quanto antes, é um ótimo jogo e a análise soube explicar isso muito bem

NoctisWK5 disse...

Bem, não gosto muito de jogos de corrida principalmente de Gran Turismo (é um gosto meu não gostar deste jogo) mas o jogo em sí pra quem gosta de jogos de corrida e de Gran Turismo é ótimo, boa análise!

Anônimo disse...

boa análise kra parabéns

Rafael Santos disse...

Isso sim é uma análise boa, Gran Turismo 5 é realmente um jogo muito bom e bem realista, com certeza é o melhor da série, mas pelo jeito ele não vai ficar no trono por muito tempo, Forza Motorsport 4 está chegando com tudo e com resultados mais melhorados do que o Gran Turismo 5.

EliteGamer disse...

Boa análise =)
GT5 é um bom jogo, mas é um dos poucos exclusivos do PS3 que não sinto falta no meu 360, por que como você mesmo diz, o console da MS tem o Forza.

Nathanael disse...

Gran Turismo 5 é show,mais de 1000 carros,pistas variadas,a jogabilidade que sempre foi um marco da franquia,melhor jogo de corrida do PS3,é obrigatório para donos do PS3 que gostam de jogos de corrida.

shigal disse...

a analise é tão boa quanto o jogo,jogo muito bom pra qm curte carros de verdade,ñ faz meu tipo de jogo mas gostei pra caramba do jogo

Anônimo disse...

Realmente, GT5 na minha opinião, é o melhor jogo de corrida já feito.

Anônimo disse...

Boa análise man, gran turismo realmente é um bom jogo.

ThorOdenSon disse...

Nem tenho play3 :\

briano disse...

Cade um ps3 qndo preciso?

Anônimo disse...

Gran Turismo parece ser bem legal. Gráficos ótimos e talz. Agora só falta uma análise de Forza 3 para comparar.

painel de jogos disse...

e um jogao....me decepecionou pleo tempo de espera,mais me encantou...

Matheus Câmara disse...

falou muito e fez poco perdeu pro hot pursuit!

Kaique_campos disse...

Um problema gravissimo nesse jogo é que o carro não quebra, oq nos dias de hoje é inaceitavel.

Matheus Câmara disse...

pelo menos esse jogo pelo menos e o que dizem né! e que vem com um sistema de dano! apesar de não ser muito competente mas... da pro gasto!

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas