5 de jul. de 2011

Análise: L.A. Noire



 
História


O jogo se ocorre depois da guerra dourada em Hollywood, onde Cole Phelps é um detetive da polícia de Los Angeles onde trabalha em uma cidade que esta se afogando em seu próprio sucesso. A corrupção é desenfreada, o tráfico de drogas está crescendo, e as taxas de homicídio estão em uma elevação muito alta. Em sua luta para subir no ranking e fazer o que é certo, Phelps deve desvendar a verdade por trás de uma série de ataques incendiários, conspirações, extorsão e assassinatos brutais, lutando contra o submundo de Los Angeles e até mesmo, membros de seu próprio departamento.



Usando a tecnologia de animação inovadora que captura cada nuance do desempenho facial de um ator em detalhes surpreendentes, LA Noire é um thriller que mistura ação de tirar o fôlego com o verdadeiro trabalho de detetive para proporcionar uma experiência interativa sem precedentes. Procurar por pistas, perseguir os suspeitos e interrogar testemunhas, como se luta para encontrar a verdade em uma cidade onde todos têm algo a esconder.

 

Cole Phelps começa como um policial que trabalhava junto com inexperientes políciais, mas seu parceiro Ralph Dunn era um pouco mais capaz. Juntos, eles prenderam um número bem grande de criminosos e impediram um assalto a banco. Quando Cole investiga o assassinato de Gage Everett , o capitão Donnelly de homicídios toma ao ver Phelps pegar o assassino, Edgar Kalou facilmente, se impressiona e prove ele para Chefe de Trafego. A história de L.A. Noire começa desta maneira, e a cad vez que Phelps vai desvendando novos crimes, cada vez mais ele evolui em sua profissão, e com isso, cada vez mais o jogo se torna interessante e prende o jogador no jogo.


Jogabilidade 


 L.A. Noire é um jogo que traz uma jogabilidade inovadora e bem diferente que conseguiu criar um novo gênero de jogos, que agradou ou também que vai agradar muitos jogadores. Na criação do jogo, aparentemente os produtores misturaram Ação, Aventura, Open World e RPG e criou-se um estilo de jogo bastante atraente e diversificado.





Para descobrir o vilão dos casos de  L.A. Noire é preciso encontrar as pistas do incidente, que em cada caso, ocorre de forma diferente. No inicio de uma ocorrência é preciso descobrir, quem que são os acusados e as vitimas, mas para isso você deve investigar o local do fato. No lugar onde se ocorreu o crime é preciso investigar todos os objetos e rastros que estão no local e que podem ajudar no desvendamento do caso, mas para encontrar alguma pista é preciso investigar com muita atenção, para não deixar nada para traz.



Muitas vezes, há uma testemunha para o crime, e com isso para encontrar mais pistas é preciso interroga-la. Em uma inquirição, entre Cole Phelps e a testemunha, você deve prestar muita atenção no que ela diz e também no olhar e nas ações da pessoa e após ela dizer o que ela soube da ocorrência, o jogador deverá escolher entre três alternativas, onde se a testemunha estiver falando a verdade você aperta o botão correspondente a "Truth", se você acha que a testemunha não disse tudo o que ela sabia então você aperta o botão correspondente a "Doubt", e caso você tem completamente a certeza de que a pessoa esta mentido você aperta o botão correspondente a "Lie". Este estilo de "Interrogatório" trouxe algo bem inovador e que faz o jogador interagir dentro da história do jogo, mas acredito que este novo gênero que L.A. Noire criou, vai incentivar muitos produtores a criarem jogos semelhantes, como o que aconteceu com a série "God of War".


Veja abaixo, um vídeo que demonstra como se ocorre uma Interrogação em L.A. Noire :




Além de Investigação e Interrogatório, L.A. Noire apresenta algumas partes de perseguição. Muitas vezes é preciso perseguir descaradamente os acusados ou também o vilão para investigar os movimentos deles e também, algumas vezes os acusados fogem de Phelps e com isso é preciso correr para persegui-lo, sendo que na maioria das vezes aparecem alguns obstáculos, como carros, escadas, pontes quebradas e muitos outros.



Gráficos

Quando comparamos L.A. Noire com outros jogos da Rockstar Games, definimos que por ser o jogo mais atual da produtora e sem duvidas seria o jogo de melhores gráficos. O jogo em si, esta com uma qualidade gráfica magnifica e também revolucionaria, pois todas as partes de L.A. Noire estão bem caprichadas, sendo que o jogo traz novas e maravilhosas tecnologias que atraem qualquer jogador. Tecnologia como luminosidade, sombra, textura e os movimentos estão bem revolucionarios, mas o que mais atraiu a todos foi os aspectos faciais que estão definitivamente quase reais.

Veja abaixo, um vídeo demonstrando como a parte facial do jogo L.A. Noire foi criado:


A jogo em si esta perfeito, sendo que a qualidade gráfica das ruas, das casas, na verdade o cenário inteiro do jogo esta muito bom, mas tem uma coisa que não ficou muito bom. Os edificios, carros, calçadas, muros estão magnificos e surprendem a qualque um, mas se você olhar ao céu, verá algo muito triste. Pode-se ter testura e luminosidade, mas nunca se passa algum avião ou também um animal voador, como pombos ou passáros. Acho que se houver um L.A. Noire 2, eles deviam colocar alguns animais no jogo, como fizeram em Red Dead Redemption.



           
Áudio
  O som em L.A. Noire é algo muito importante e que ajuda muito o jogador nas investigações. Em todas as ocorrências, Phelps vai á alguns locais, é cada lugar começa-se uma nova investigação e ao mesmo tempo começa a tocar uma música. Quando você chega perto de um objeto que pode ser investigado, um som vibrante se ocorre e isso quer dizer que uma pista esta por perto. Após você encontrar todas as pistas do local, a música parara de tocar.


L.A. Noire apresenta ao longo do jogo, músicas que estão de acordo com a época em que se passa a história do jogo, mas elas não possuem vocal, sendo algo que nem percebemos que estamos ouvindo, apenas quando estamos investigando. Os criadores do jogo poderiam pelo menos ter colocado músicas que possui vocal, pois elas não trazem muito interesse ao jogo, sendo algo inútil.

Opinião Final

L.A. Noire além de ser um jogo para se divertir, é também um jogo para se apreciar, pois ele traz uma qualidade gráfica magnifica, sendo um dos jogos com melhores gráficos de todos os tempos. L.A. Noire leva o jogador diretamente a Hollywood em uma época em que o mundo estava descobrindo a tecnologia e também descobrindo a violência. Acho que foi muito bom, a RockStar Games ter feito um jogo que quer trazer o bem, pois a maioria dos jogos da produtora como GTA, querem trazer a violência aos videogames, o que é o que a maioria dos jogadores gostam, e com L.A. Noire, foi possível demonstrar que não é preciso um jogo ter violência para ser bom. Acredito que a maiorias dos donos de um Xbox 360 e PS3, compraram ou irão comprar L.A. Noire, pois o título é inovador e traz muita diversão ao jogador.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

39 comentários:

PerseuGamer disse...

Para mim msm com 3 discos esse jogo vlw a pena!!

Anônimo disse...

Nossa cara sem duvidas esse jogo ai e demais conserteza deve valer apena e muito.
Cara vc e muito bom em fazer analises XD nenhum erro de portugues vc e muito bom mesmo em analises.
PS:sou do bj ja sabe quem sou ne

victor-k13-joker-DR disse...

para min esse jogo superou gta iv em todos requisitos e um otimo game merece todas as notas dadas

Dksboy disse...

Eu achei que colocaram um pouco de "Pressão" no jogo, pensei que seria bastante melhor, me decepcionou.

Gabriel disse...

Joguei e gostei bastante desse jogo , não foi muito o que eu esperava mais esta bom ....

Nathanael disse...

Só não concordei com os gráficos 95,achei muito,eu daria no máximo 90,o objetivo deles foram as expressões faciais muito realistas mas os gráficos não daria tudo isso,mas está ótima a análise.

Will0500 disse...

Essa análise mudou meu ponto de vista sobre L.A. Noire, pois até então pensava que fosse um jogo sem muita ação.

PedroPBO disse...

Queria muito jogar ele, é um jogão. E bela analise.

Unknown disse...

muito boa análise!

Anônimo disse...

OTIMA A ANALISA NOTA 10

Rafael Santos disse...

Muito boa sua análise amigão, L.A Noire é realmente um jogo com gráficos mágnificos, eles realmente deixaram o game bem realistas, assim como Red Dead Redemption, mesmo com seus erros, como os animais voadores que não existem no jogo, o jogo é realmente muito bom, sem falar da jogabilidade que é bem diferenciada dos outros jogos da Rockstar, é bem revolucionário a jogabilidade, já o aúdio eu não gostei muito, não gosto de música desse tempo aí, mas é certo eles deixarem o jogo bem realista e colocarem esses tipos de música.

Anônimo disse...

Realmente L.A Noire é um magnifico jogo, que faz mérito ao estilo "policial". Não são muitos os jogos de detetives que fizeram sucesso na história do game, mas L.A Noire mudou essa realidade.

Quanto a análise, está excelente. Você conseguiu capturar com clareza todos os detalhes das mais diversas partes do corpo. Parabéns!!

ALUCARD...

Klaus-Mein3 disse...

Gostei da análise do L.A Noire; eu estive pensando em comprar ele e tal, mas achei que seria muito igual ao Máfia, depois de ler essa análise, acho que vou comprar ele sim... :D

dann145 disse...

essa anàlise foi excellente,depois dessa analise eu vou comprar ele!

Notícia Gamer disse...

Boa analise.

Leonardo - BJ disse...

Sabe, daria uma nota maior à história, que é genial, e tiraria um pouco de nota dos gráficos, pois apesar das expressões serem um mérito do jogo, a definição em si não é uma beleza inesquecível, talvez o RDR tenha gráficos até melhores... Mas enfim, é um jogo pra quem tem pensamento lógico e rápido, com domínio em outros idiomas, pois alguém já me falou que comprou em espanhol... Se não tiver cabeça pra pensar e prefere esmagar uns botões à lá God of War, melhor desistir! L.A. Noire é um quebra-cabeça de gente grande!!!

Alex17 disse...

Gostei da sua análise, porém, discordo da nota em ''história'', acho que poderia receber uma nota melhor. Já sobre o jogo em sí, achei um ótimo game, entretanto, o domínio de outro idioma é obrigatório, e infelizmente, só sei o básico.

Anônimo disse...

Eu não achei que houve o tão famoso Hype. A Rockstar cumpriu o que prometeu.

drakenoob - BJ disse...

L.A. Noire é um jogo que desafia vc a desvendar os mistérios,dando uma maior imersão ao jogador. Só discordei com a nota que vc deu no quesito história, mas ficou uma boa análise.

Anônimo disse...

L.A Noire é um excelente game, realmente, os gráficos, a jogabilidade, tudo.

Vanderlãndio disse...

Muito bom o analise e L.A noire e um otimo jogo
Parabéns.

JVictor disse...

excelente analise cara deo ate vontade de comprar

ScottFye - TPBr disse...

Muito boa análise, decidi que vou comprar! Abraços!

Matheus Câmara disse...

explêndida análise.concordo com sua opnião final ate mesmo eu irei comprar nessa segunda feira para aprecia-lo além desses pontos positivos existe outro que a longa duração não sei se você chegou a zerar durante a analise mais e um game imenso então mano boa sorte nesse ramo e tomare que um dia irmão esse site vire um BJ que e hoje boa sorte! e continue mandando mensagem pra mim ler essas maravilhosas analises

JJUCHIHA disse...

Muito boa a análise, continuem assim!

Anônimo disse...

Muito legal, esse jogo parece ser muito bom *-*
-Clover

Anônimo disse...

Sou o Nanosuit_soldier do BJ mano, gostei mto da sua análise daqui a uns tempos pode até ser concorrente do Bj ou trabalhar nele, investe aí que vc tem futuro, vlw.

anagrélo disse...

otima analise,parei no caso fallen idol pois tinha que entregar pra locadora

Tah disse...

Parece ser um jogo interessante. Muita boa a análise, parabéns!

gide disse...

bom,este n é meu estilo de jogo,mas esse jogo é simplesmente fantástico,com essas análises pude conhecer melhor o game(o objetivo)krs,muito boa a análise.

Anônimo disse...

Boa analise vc tem jeito pra isso cara!!

Anônimo disse...

Ótima analise
TAVA ESPERANDO PRA COMPRA ESSE JOGO MAIS DEPOIS DE LER ESSA ANALISE VOU COMPRAR AGORA

Anônimo disse...

Otima análise cara, agora só é aguarda a versão de PC =)

Anônimo disse...

Um belo Jogo. Apesar de algumas missões ser monótônas e repetitivas. O Jogo traz uma revolução com sua captura de face e de sua forma de jogar. Em termos gráficos poderia ser ainda melhor. Mas como todo jogo de mapa aberto não podemos exigir gráficos como vistos em Crysis 2 ou Dead Space 2.
Mas sem sombras de dúvidas a RockStar manteu ou superou os gráficos apresentados em Red Dead Redemption.
Em minha opinião só mudaria a nota dos gráficos para 90.
shamp - BJ

Junitti disse...

nunca joguei quem sabe agora numa oportunidade vou jogar com gosto :)

RevoltABcV disse...

Ótima análise!!!
Estou jogando e estou achando muito interessante!!!

painel de jogos disse...

ja zerei o jogo,recomendo...

Kaique_campos disse...

Otimo game só que na minha opinião é um pouco repetitivo.

Patrick disse...

Realmente L.A Noire me supreendeu bastante , na minha opiniao é o jogo que sempre deve ser jogado a cada ano que passa !

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas