No mês de abril deste ano, a Microsoft descobriu cartuchos do game E.T no deserto do Novo México, Estados Unidos. Um documentário sobre a escavação e descobertas dos cartuchos do videogame Atari 2600 foi produzido juntamente com as produtoras Fuel Entertainment e LightBox, e ainda não tem previsão de estreia.
700 mil jogos continuam enterrados
De acordo com o site Olhar Digital, os cartuchos serão vendidos - são cerca de 1,3 mil cartuchos. Segundo a prefeita da cidade de Alamogordo, Susie Galea, 100 games serão encaminhados à produtora do documentário, 700 serão colocados à venda e o restante distribuído para museus locais. Apesar do bom número de exemplares a venda, o dinheiro arrecadado não irá para a Microsoft, já que os jogos estão sob controle do Museu de História Espacial do Novo México, responsável pela curadoria dos jogos.
No momento, os jogos passarão por vistoria para que seu valor seja determinado, após a vistoria serão repassados para os museus para serem postos a venda.
Os jogos foram parar no deserto após serem mal recebidos pelo público. Com péssima jogabilidade e gráficos horríveis, os games foram enterrados para livrar o estoque que estava parado. Ainda há cerca de 700 mil jogos enterrados, mas que não deverão sair de seus buracos, a escavação foi considerada difícil e não há necessidade de mais “evidências” da lenda dos cartuchos enterrados.
O jogo E.T foi um dos primeiros games inspirados em filme, games esses que são quase em sua totalidade considerados ruins. Neste artigo, você encontra uma lista de jogos que foram inspirados em filmes, sabe como foi a recepção dos gamers sobre os jogos e por quê, em sua maioria, não deram certo.
Portanto, com a descoberta da Microsoft, tivemos uma lenda sobre os games desvendada. Agora nos resta aguardar novas informações sobre a venda dos famosos cartuchos enterrados da Atari. E você, o que acha disso tudo? Para os fãs do antigo videogame talvez seja uma ótima oportunidade de adquirir uma relíquia. Você compraria um jogo E.T? Conte pra gente nos comentários.
Fonte: GamersInn
Com informações de Olhar Digital
Imagens: G1 e Olhar Digital
0 comentários:
Postar um comentário