A Electronic Arts descartou a possibilidade de lançar o novo jogo de simulação SimCity para consoles.
"Infelizmente, não existem planos nesse momento para adaptar SimCity para consoles", disse a empresa pela conta oficial do jogo no Twitter.
Embora o título esteja mais atrelado ao PC, SimCity ganhou adaptações para consoles ao longo dos anos. Só na Nintendo, o jogo ganhou versões para Super Nintendo, Nintendo 64, Wii e DS.
Polêmica - A nova versão de SimCity, lançada nesta terça-feira (5), tem apresentado severos problemas de conexão devido à grande demanda de usuários e a capacidade insuficiente dos servidores disponibilizados pela Electronic Arts.
"Nós estamos realizando uma manutenção agressiva em nossos servidores e acrescentando capacidade para alcançar a demanda", diz um comunicado publicado na página oficial do jogo no Facebook. "A performance irá oscilar durante esse processo."
Aguardado há meses, o jogo precisa estar conectado à internet para funcionar e está sendo criticado violentamente em fóruns e redes sociais por jogadores que não conseguiram estabelecer conexão estável desde que compraram o game - e, portanto, não conseguiram jogá-lo.
A medida, que está sendo adotada por outros títulos que, a princípio, não necessitariam de conexão em tempo integral, como o recente Diablo III, visa a conter os casos de pirataria.
Alguns usuários em fóruns da EA estão reclamando de uma suposta negação de reembolso que o suporte da empresa teria feito e até de ameaças de banimento em caso de insistência. Embora alguns desses diálogos estejam sendo publicados na íntegra, não há comprovação de que as falas sejam genuínas.
0 comentários:
Postar um comentário