2 de out. de 2013

Tom Clancy faleceu hoje, aos 66 anos



Tom Clancy, que ficou conhecido pelos fãs de videogames depois de ter emprestado o seu nome a dezenas de jogos militares, faleceu na noite passada aos 66 anos.
De acordo com o The New York Times, o escritor morreu num hospital em Baltimore. São, até ao momento, desconhecidas as causas da morte dele, que é um dos maiores nomes da indústria dos videogames contemporânea, mas também da literatura ficcional militar e de espionagem.
Clancy teve a primeira associação com a indústria em 1996 quando ajudou a fundar o estúdio Red Storm Entertainment, onde viria a desenvolver várias séries – algumas baseadas nas suas obras, outras originais. Depois de Tom Clancy’s Rainbow Six, o seu nome foi usado para promover vários jogos, entre eles Ghost Recon, Splinter Cell, EndWar e HAWX.
No total, o nome de Clancy apareceu em mais de 40 títulos, a maioria da Ubisoft, que depois de ter adquirido o estúdio no qual Clancy se estreou, continuou a criar jogos sobre a alçada do nome do escritor.
Conhecido também a nível mundial pelas suas obras literárias, vários livros assinados por Clancy foram adaptados ao cinema, entre eles “A caça ao Outubro Vermelho”, “Jogos de Poder”, “Perigo Imediato” e “A Soma de Todos os Medos”.
O seu mais recente lançamento foi Splinter Cell: Blacklist. Tom Clancy’s The Division, o seu último trabalho ainda por lançar, deverá chegar aos consoles da próxima geração em 2014.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas