21 de mar. de 2013

Foco do motor gráfico Fox Engine é o foto-realismo, diz Hideo Kojima



 "O conceito por trás da Fox Engine é o foto-realismo", explicou Hideo Kojima, designer de "Metal Gear Solid" em uma série de mensagens publicadas em seu Twitter nesta quinta-feira (21).

O motor gráfico Fox Engine foi desenvolvido pela Kojima Productions para a Konami e será utilizado em jogos como "Metal Gear Solid: Ground Zeroes" e "Pro Evolution Soccer 2014".

"A era de fixação em imagens e som nos jogos já passou. Agora as questões são: Quão livre é o game? Ele se conecta na internet e tem mecânicas suaves? Ainda assim, um certo nível de atmosfera realista é necessário", comenta o diretor de "Ground Zeroes".

"Na Kojima Productions, nós queremos atingir uma linha em que até mesmo um simples modelo de CG (animação em computação gráfica) pareça foto-realístico quando você se afastar da tela".

Por fim, Kojima disse que os desenvolvedores devem olhar para o futuro constantemente e não cair nas armadilhas do que os 'homens de negócios' acreditam ser o caminho certo.

Hideo Kojima apresentará um painel na GDC 2013 sobre o motor gráfico FOX Engine e o processo de desenvolvimento de "Metal Gear Solid: Ground Zeroes". A GDC 2013 acontecerá em San Francisco, nos EUA, entre 25 e 29 de março.

Texto: UOL/ Jogos
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