21 de jan de 2013

Previsão ousada: marca Xbox pode fracassar e ser vendida para a Sony



 Olha as ideias. O analista de mercado Adam Hartung, escrevendo para a Forbes, afirmou que a falta de tato da Microsoft com as mudanças do mercado pode acabar com diversas de suas divisões, incluindo a marca Xbox. Na opinião dele, o fracasso do braço de entretenimento da companhia é inevitável e, no futuro, ela pode ser vendida para empresas como a Sony.

Hartung afirma que, em alguns anos, as divisões “extras” da Microsoft serão vistas como uma distração para a companhia em sua batalha para salvar o Windows, seu principal produto. Sendo assim, a venda de departamentos específicos poderia ser vista como um aporte de dinheiro importante para que a empresa possa investir no que realmente importa.

O analista vai além e prevê que pelo menos metade dos funcionários da Microsoft serão demitidos ao longo dos próximos três anos. E vai além: a empresa não vai conseguir salvar o Windows, levando à derrocada de todas as atividades da empresa já que o sistema operacional e seus produtos agregados representam 75% de seu faturamento.

Enquanto isso, o Xbox 360 continua sua sequência de dois anos no primeiro lugar do mercado americano, enquanto o Windows 8 vem apresentando ritmo de adoção semelhante ao do sistema operacional antecessor.

Fontes: Forbes, MCV
Texto: Baixakijogos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas