O cientista da NASA, Rich Terrile lançou uma teoria interessante coletadas pelo portal RockstarBase, que garante que o universo da mecânica quântica é uma espécie de simulação que mostra apenas quando precisamos dela. O que isso tem a ver com jogos? Terrile baseou sua teoria em um exemplo relacionado com Grand Theft Auto IV.
"A outra coisa interessante sobre a natureza é que ele se comporta exatamente como a definição de Grand Theft Auto IV", disse Terrile. "No jogo você pode explorar livremente Liberty City com um grande nível de detalhe. Fiz uma estimativa de quão grande é a cidade, e é de cerca de um milhão de vezes maior do que o meu PlayStation 3."
"Você vê exatamente o que você tem a ver em Liberty City, quando tem que ve-lo, encurtando o universo inteiro no console de vídeo game. O universo se comporta exatamente da mesma maneira. Na mecânica quântica, as partículas não têm um estado definitivo até serem observadas ", disse o cientista. "Muitos teóricos têm gasto muito tempo tentando descobrir como explicar isso. Uma explicação que nós estamos vivendo em uma simulação, em que vemos o que temos de ver quando necessitamos vê-lo."
0 comentários:
Postar um comentário