O diretor da Platinum Games, Atsushi Inaba, declarou que a adaptação de Bayonetta para o PlayStation 3 foi, sem sombra de dúvidas, a pior falha que a desenvolvedora já cometeu em seus anos de trabalho. Inaba disse que o trabalho, em vez de ter sido feito dentro da própria casa, acabou ficando inteiramente a cargo da SEGA — e isso é algo que o incomoda até os dias de hoje.
De acordo com o site VG24/7, Inaba confirmou que a falha no port ainda o incomoda porque, na época em que ela foi feita, a Platinum ainda não sabia direito como desenvolver jogos especificamente para o PS3.
“Mesmo que nós pudéssemos ter feito o trabalho, é irrelevante, pois nós já havíamos decidido que ele não seria feito”, diz o diretor sobre adaptação do jogo para a outra plataforma.
Na mesma entrevista conferida ao site The Edge, o diretor da Platinum afirmou que a versão de Bayonetta para o console da Sony sofre com graves quedas de frame, com problemas nos controles e nas respostas aos comandos. A Sony lançou, um pouco depois da chegada da sua versão do jogo, um patch de correção para alguns desses problemas — o que deveria ter sido feito pela SEGA.
De agora em diante, a Platinum aprendeu que deve assumir as responsabilidades sobre absolutamente tudo em um jogo. Nada de deixar outras empresas adaptarem seus games. A lição já foi aplicada em Vanquish, que ficou muito bom tanto no Xbox 360 quanto no PS3.
0 comentários:
Postar um comentário