4 de jun. de 2012

Presidente da Crytek acredita que próxima geração de consoles será a última




O presidente da Crytek, Cevat Yerli, engrossou o coro daqueles que acreditam que os jogos para celulares e tablets substituirão os consoles no futuro. Em entrevista ao site Golem, ele afirmou que a próxima geração de consoles deve ser a última e que os jogadores hardcore se tornarão uma minoria.

Para ele, cada vez menos pessoas estarão dispostas a pagar muito dinheiro por um game e aguardar horas e horas para download e instalação. Segundo Yerli, o mercado está mudando e os fãs de jogos querem cada vez mais um acesso rápido e barato a experiências curtas, como as proporcionadas pelos títulos mobile.

Justamente por acreditar nessa filosofia, a Crytek não tem planos de novos games para o Wii U ou o PlayStation Vita. Para Yerli, o portátil da Sony está atrasado de um ponto de vista de negócios e, apesar de ser um aparelho divertido, é uma plataforma cheia de incertezas. Já o Wii U verá títulos que utilizem a CryEngine, mas apenas pelas mãos de desenvolvedoras licenciadas.

Yerli também não bota fé nos jogos por streaming, disponíveis por serviços como OnLive ou Gaikai. Para ele, a comodidade de possuir um único console também trouxe novos problemas, como os lags e a latência. Para o presidente da Crytek, jogar dessa forma é como assistir a Avatar em baixa resolução.

Fonte: Golem
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas