16 de nov. de 2011

Final Fantasy XV vai ser um RPG com mais ação , diz Kitase




 De acordo com o site Gematsu, o próximo Final Fantasy poderia se afastar do estilo "baseado em turnos", em favor de um sistema de batalha mais orientado para a ação, de acordo com produtor de Final Fantasy XIII-2, Yoshinori Kitase .

Falando à EDGE , Kitase disse que a crescente popularidade dos RPGs de ação estão se tornando "uma tendência".

"Eu acho que a natureza da franquia é apresentar algo novo a cada título", disse Kitase. "No mercado global, vemos muitos jogadores se afastando de jogos que por sua vez utilizam sistemas baseados em direção, ao que você poderia chamar um RPG de ação".


Final Fantasy XIII mudou o sistema de batalha  para a ação em seu display, mas manteve-se em turnos (Veja a análise deste jogo Aqui, e se você não jogou-o vai conhecer um pouco o título). O próximo Final Fantasy pode haver uma mudança ainda maior.



"Final Fantasy XIII e Final Fantasy XIII-2, tem seus sistemas de batalha com elementos de velocidade e ação que são as palavras-chave para nós, embora isso não necessariamente significa que vamos manter o mesmo percurso no nosso próximo jogo", acrescentou.

"Isso é algo que só o tempo pode dizer."

O departamento de produção da Square Enix está atualmente desenvolvendo Final Fantasy Versus XIII para PlayStation 3, um RPG de ação no estilo de Kingdom Hearts.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

italo disse...

Isso me cheira decepção. O ff 12 foi o pior de todos, exatamente por causa do sistema de batalha. No que está fazendo sucesso, não se mexe. FF cresceu com um estilo e vai falir se deixa-lo de lado.

Anônimo disse...

concordo com o italo, o FF foi sempre um jogo RPG e ficou famoso por ser um jogo RPG e eu acho que não deviam mudar isso.
eu achei interessante o modo de batalha do XIII, onde não baseado exatamente em turnos mas na velocidade do personagem e às vezes até do próprio jogador
por isso eu acho que o FFXV(parece que não vai tem o XIV, n sei pq) devia sem algo parecido com o do FFXIII, pois dá mais ação ao personagem, mas deve-se ainda ser baseado mais em turnos, como o FF sempre foi(até pq se for se basear em outros jogos mais jogados por aí, o FF viraria um FPS)

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas