6 de out. de 2011

Comparação Gráfica: Forza 4 vs Gran Turismo 5





Já era hora de compararmos Forza Motorsport 4 com o seu principal rival, o Gran Turismo 5, em relação ao gráficos, e como vocês podem ver, isto foi possível de se realizar. As fotos, tentam de qualque maneira, assemelhar as suas localizações e seus veículos. Veja as imagens abaixo:

Pbs: Clique nas imagens, para amplia-las (RECOMENDO).









Nos comentários, diga qual dos dois grandes títulos, possui melhores gráficos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

70 comentários:

Anônimo disse...

muito equivalente . cores mais vivas no gt5 nas fotos

Anônimo disse...

Os efeitos de luz de forza estão bem melhores

Anônimo disse...

gran turismo 5 ainda esta melhor.os graficos do gt5 parasem mais realistas

Lucas Electric disse...

Não gostei do GT5, melhor GT que ja fizeram foi o GT4! O Forza 3 ja é equivalente ao GT5! O Forza 4 não joguei ainda estou esperando lançar o nacional, mas fiquei muito decepcionado quando comprei o GT5, achei que seria melhor que o GT4, isso que parei de jogar o GT4 com 84%! Fica ai a opinião de um fissurado por jogos de simulação!!

Anônimo disse...

Os dois sao muito bons, mais o grafico do FORZA4, parece superior, principalmente nas partes que tem sombras ou neve.

Anônimo disse...

Cara tenho PS3 e Xbox360 gosto do Gran turismo dez do Play 1 mas o gran turismo 4 ficou muito bom mas o 5 não teve tanto impacto assim , Forza 3 não que era melhor que gran turismo 5 mas já patia de frente , agora estou com o Forza 4 simplemente mudou muito , efeito de luz e sombra muito melhor , e o cock pit dos veiculos ficaram incriveis ,a respeito as imagens ai em cima as fotos do forza estão com o brilho e a cor menor ... quando for comparar tem que fazer o teste sem mexer na configuração do televisor ...

Anônimo disse...

GT5 tem um motor de iluminação muito mais realista q o Forza4 o que lhe concede a vitória.

Tirando isto, são 2 jogos muito bons e que se complementam um ao outro.

Anônimo disse...

Na minha opinião o GT5 tem um aspecto mais fotorealista que o forza4.
Além disso a iluminação do forza4 está demasiado exagerada ao nível dos reflexos pois a pista parece sempre uma superfície espelhada, quando na realidade não é isso que acontece e nesse aspecto o GT5 transmite um maior realismo.
Quanto às pistas, reparem por exemplo na 1º fotos de Nurburgring Nordshleife como no GT5 está parecido com a pista real enquanto no Forza nem parece a pista que é e além disso, a própria pista não está bem replicada pois no forza4 está demasiado larga (mais parece uma auto-estrada) pois na realidade ela é estreita, conforme aparece no GT5.

Anônimo disse...

Aí é que te enganas!
O motor de iluminação do GT5 é muito mais evoluído que o do Forza4, pois o GT5 tem um motor de iluminação dinâmico, enquanto que o do forza4 é um sistema de iluminação básico e estático, à imagem do que acontecia no GT5 Prologue.
É por isso que o forza4 não consegue fazer transições dia/noite, pois o seu sistema de iluminação não tem capacidade para similar a movimentação do sol.

Ainda ninguém referiu isso, mas os interiores também estão muito mais detalhados no GT5!

Anônimo disse...

O "Aí é que te enganas" desta minha resposta anterior foi para o anónimo que respondeu às 4:43 e não para a ultima resposta que tinha (que eu ainda não tinha visto), pois com essa ultima resposta eu também concordo e realmente nas 2 promeiras imagens a pista Alemã de Nordscleife não deixa dúvidas em qual é o jogo mais real (vejam no youtube como é essa pista na realidade e vão ver como é verdade).

Anônimo disse...

...ou melhor, foi para o anonomo que respondeu às 16:02 do dia 11.
Peço desculpa pela confusão... :(

Anônimo disse...

O forza só vai ser melhor quando o xbox tiver um joystick decente. O GTurismo ja tem os G25/27 da logitech. A experiencia de jogar com esses volantes é sensacional. Enquanto for assim o Forza vai continuar sendo um joguinho de corrida.

Anônimo disse...

A galera aqui só sabe falar de gráfico mas ngm levou uma coisa em conta, a sensação de velocidade no forza é MUITO, mas MUITO superior desde o forza 3.E quem tem bom senso ve isso por IMAGENS, é só ver o blur do forza e a droga do GT5..Ah, eu tinha um PS3, gastei 170 paus nesse GT5 e me arrependi, o jogo é muito sem graça, pílotar carro nele é muito chato e isso sem mencionar que apenas 200 carros sao customizaveis em aparencia e tem "danos" e coloca aspas em danos viu! Nao adianta o GT5 ter grafico melhor e todo o resto ser uma bosta, a unica coisa que realmente para mim, falta no forza, é ter clima dinamico e pistas com chuva, pq de resto, GT5 ja morreu! Deixem de ser viciados em gráficos e sejam imparciais em seus comentarios, JOGUEM.

Anônimo disse...

O GT5 é um jogo que se foca na simulação de condução real e como tal, a sensação de velocidade que tranmite é a mesma que temos no mundo real.
O Forza adiciona blur pois é um jogo mais Arcade, que tenta aumentar a adrenalina através de uma sensação exagerada de velocidade, estilo GRID ou SHIFT2.
O GT5 e o Forza4 embora sendo os dois jogos de carros, acabam por ser jogos completamente diferentes, pois o Forza4 é um jogo para aqueles que procuram acima de tudo diversão onde até se pode jogar à apanhada ou mesmo jogar futebol com carros, enquanto que o GT5 é um jogo mais frio e mas mais preciso, focado apenas na condução e é acima de tudo para aqueles que procuram o máximo de realismo.

Quem gostar de conduzir em simuladores de PC, como rFactor, iRacing, NetkarPro, Richard Burns Rally, Liveforspeed, etc, vai-se sentir como peixe na água no GT5 e não se vai identificar com a abordagem do Forza4, enquanto quem adorar jogos como GRID, DIRT, WRC2010, F1 2011, ou Shif vai adorar o Forza4 e vai achar o GT5 um jogo sem graça.
Ou seja, ambos os jogos são bons, mas para um público alvo diferente.

Anônimo disse...

Não concordo.O Forza4 é um jogo de simulação tanto quanto GT5, comparar ele com GRID foi realmente uma sacanagem! Ja dei 200km/h na imigrantes e não preciso nem mencionar que a sensação de velocidade é bem diferente do GT5 né? se voce esta a 200km/h no GT5 parece estar a 40! O Blur do forza não é como o do need for speed shift, aquilo sim é um blur BEM arcade, no mais, GT5 é um game e deveria se comportar como tal na hora de transmitir uma sensação bacana de condução, coisa que de fato não acontece e isso sem mencionar aquela palhaçada né, o jogo tem 1100 carros e apenas 200 são caprichados, sofrem "porcos danos", e se podem customizar..Enfim, GT5 não foi MESMO um jogo com méritos para quem ficou sendo produzido por 5 anos e isso é fato! Muito se falou, pouco se fez!

Anônimo disse...

Você tem de comparar as velocidades (real e jogo) da mesma forma (na vista interior de cockpit) e em troços semelhantes.
Se fizer isso vai ver que o GT5 está de acordo com a realidade enquanto que o forza4 está exagerando e se querem velocidade, peguem num Formula 1, num Fórmula GT, ou mesmo no RedBull x2010 que dá mais sensação de velocidade que qualquer carro no Forza4 (sem precisar de criar ilusão de velocidade com blur's).

Anônimo disse...

Prefiro o Forza 4

Anônimo disse...

Os dois tem excelentes gráficos.

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel disse...

Prefiro Forza Motorsport 4

shigal disse...

so mais o nfs the run, mais como ele ñ ta aq vo forza 4

Rafael Manarin disse...

Forza ta superior, em varios quesitos

Anônimo disse...

forza 4 e muito mais realista que o gran turismo eu jogo o forza 4e ja joguei o gran turismo 5e sem duvida o forza e mais realista

Anônimo disse...

Eu adorava o GT4 no ps2. Por muito tempo foi meu simulador favorito. Porém, eu joguei o GT5 e não gostei muito. Os gráficos estão muito bonitos, mas o som dos carros é muito estranho. Comecei a jogar Forza 3 e me surpreendi. Agora estou com o Forza 4 e me surpreendi ainda mais. Alguém já ouviu o som da F430 no forza? É perfeito!! sem falar dos motores V8 que tem um som extremamente fiel à realidade. Eu acho que em um simulador o som dos carros é uma das coisas mais importantes e nisso o GT5 vacilou feio. O barulho dos pneus no Forza 4 é bem superior também. Lista das vantagens e desvantagens de cada um:

GT5
Vantagens
-Compatibilidade com G25 e G27
-Gráficos muito bonitos
-Variação de condições climáticas
Desvantagens
-Som dos carros inferior
-Sensação de velocidade ruim
-Somente os carros "premium" tem gráficos super detalhados
-o jogo tem 1000 carros mas muitos deles são simplesmente variações de um único modelo

Forza 4
Vantagens
-Ótima sensação de velocidade
-Som dos carros perfeito
-Todos os carros tem o mesmo nível de detalhes
-Simulação de pneus muito superior
-Muito mais Ferraris porque a licença da Ferrari é do Forza. O GT5 só tem Ferrari porque o Forza autorizou.

Desvantagens
-Ausência de variações climáticas
-Corridas somente durante o dia
-Incompatibilidade com G25 e G27

Conclusão:

GT4 era um jogasso e a sony teve uma grande oportunidade de fazer o melhor jogo de carros de todos os tempos com o GT5. Porém, ela não fez. A Microsoft então lançou o Forza 4 e conseguiu. No conjunto o Forza 4 é bem melhor do que o GT5

Anônimo disse...

Desculpa que te diga, mas em termos de física o Gran Turismo 4 era anedótico, quando comparado com o GT5.

Estou a ver é que por aqui há muitos adeptos de um estilo Arcade, mas é de respeitar pois eu também gosto muito do Shift 2 e do Forza 4 (embora não confundo diversão com realismo e sou o primeiro a admitir que o GT5 como simulador é mais realista que qualquer um desses dois).

Quanto aos pneus, o Forza4 está muito melhor que o Forza 3, mas em termos da simulação da física no geral o Forza 4 continua uns bons furos abaixo do GT5 e do Ferrari Challenge.

O Forza4 tem a vantagem de ser um jogo mais fácil de conduzir que o GT5, mas nem todo mundo gosta deste estilo mais Arcade e a prova disso são as vendas do Forza 4 que em 3 semanas apenas vendeu 881.606 cópias no mundo inteiro, enquanto que o GT5 nas primeiras 3 semanas já tinha vendido perto de 4.000.000 de cópias (numa altura em que haviam menos consoles no mercado que agora, pois agora o GT5 ainda teria vendido mais).

O Forza 4 está mesmo a vender menos que o Forza3 na mesma altura (que vendeu 895.404 cópias)!!!!

Mesmo com a pouca evolução que o Forza 4 teve em relação ao Forza 3 Nunca pensei que este Forza4 fosse o FLOP de vendas que está a ser!

Mr. Postman disse...

A superioridade gráfica do Forza 4 é indiscutível em todas as imagens, só os fanboys do PS3 que não conseguem enxergar isso, sinceramente.

Anônimo disse...

Mr. Postman, você só pode estar gozando né?
Mas até gostei da sua piadinha!

O GT5 tem uma imagem bem mais relista e por vezes até se confunde com a realidade, enquanto que o Forza4 parece sempre um jogo e a confundi-lo com alguma coisa confundo-o mais depressa com o Shift2.

Além disso o GT5 suporta 4xAA e corre em 1080p mesmo com 15 carros de AI em pista, enquanto que o Forza4 não vai além dos 720p com apenas 2xAA com carros em pista (e além disso só suporta 11 carros de AI).

E por falar em AI, veja esta palhaçada:
http://www.youtube.com/watch?v=VdXriG8P31E

e já agora, aproveite também para reparar como o Ferrari F40 está mal modelado no Forza4.

Outra coisa que comprova as diferentes capacidades gráficas dos dois jogos é o sistema de iluminação que é dinâmico no GT5 e estático no Forza4 (e como tal muito menos exigente e é por isso que o Forza4 não consegue processar as transições dia-noite).

E olha que também não é por acaso que o Forza4 não tem condições climatéricas, pois se tivesse teria grandes quebras de frame-rate (mesmo a correr numa resolução inferior ao GT5)

Realmente há aqui um jogo que se superioriza não só aio nível da física, mas também ao nível gráfico e esse jogo chama-se Gran Turismo 5


(da mesma forma que o Forza se superioriza a nível sonoro)

Tão simples quanto isto.

Anônimo disse...

Acho mesmo difícil você conseguir ver que as cores do Forza4 são muito saturadas (transmitindo sempre um aspecto cartoon) e que o sistema de iluminação do Forza4 tem graves problemas de contraste e excesso de reflexos (que faz com que a estrada por vezes pareça de plástico ou gelo).

Mas se mesmo assim continuar com dúvidas relativamente ao realismo do GT5, eu dou uma ajuda:

http://www.youtube.com/watch?v=S9s_G1ph_vA&feature=BFa&list=FLVYBVNl1jQNpXfI6yjbk7Hg&lf=plpp_video

Anônimo disse...

Acho mesmo difícil você NÃO conseguir ver que as cores do Forza4 são muito saturadas (transmitindo sempre um aspecto cartoon) e que o sistema de iluminação do Forza4 tem graves problemas de contraste e excesso de reflexos (que faz com que a estrada por vezes pareça de plástico e outras vezes parece gelo).

Mas se mesmo assim continuar com dúvidas relativamente ao realismo do GT5, eu dou uma ajuda:

http://www.youtube.com/watch?v=S9s_G1ph_vA&feature=BFa&list=FLVYBVNl1jQNpXfI6yjbk7Hg&lf=plpp_video

Anônimo disse...

E agora compare esse video real com o Forza4 na mesma pista e veja a falta de realismo que o Forza4 tem ao nível das cores, ao nível da própria estrada que é mais larga que a real em vários pontos e até as diferenças no traçado desse circuito com curvas mal replicadas e inclinações do terreno mal feita (subidas e descidas mal recriadas) e repare bem na paisagem do Forza4 que deve ter sido tirada de um livro de banda desenhada, pois não tem nada a ver com a paisagem real do traçado Alemão.

Para ter noção do nível de perfeccionismo do GT5 na recriação dos circuitos, nada como analisar este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=-Mi_xKz3WLw&list=PL944A6E284E705164&index=10&feature=plpp_video

O mesmo acontece com TODOS os circuitos reais (repito TODOS), que no Forza4 nada têm a ver com a realidade. No Forza4 só estão bem os circuitos originais, pois esses só existem no jogo e como não podem ser comparados com a realidade, acabam por estar sempre bem.

E o mesmo se pode dizer da modelação dos carros.
O GT5 pode ter o enorme defeito de ter carros Standard, mas pelo menos os carros Premium têm um nível de detalhe bastante superior ao Forza (tanto no extrior como nos interiores onde a fiferença ainda é maior) e ao nível da modelação também são perfeitos, ao contrário dos carros do Forza que têm sempre vários defeitos de modelagem e nunca são exactamente iguais ao carro real.
O Ferrari F40 do vídeo que está em cima (no comparativo da AI) é apenas um dos muitos exemplos da má modelação dos carros do Forza4.

Não percam tempo a ver qual o jogo mais real pois isso é tão óbvio que só um xbot é que não consegue constatar essa evidência...

Henryfusion disse...

Acho que os dois estão parecidos e vou falar as vatagens e desvantagens dos dois:

La vai:

Forza 4

Pos:

1- Tem 1 milhão de poligonos nos carros
2- Iluminação espetacular
3- Não tem quedas de frame-rate
4- Sistemas de danos espetaculares

contras:

1- Não tem transição do dia/noite e muito menos mudanças climáticas
2- Interior dos carros enjoativos
3- Não tem Porsche's
4- Física fraca

Gran Turismo 5

Pos:
1- Interiores dos carro perfeitos
2- Transição dia/noite com mudanças climáticas
3- Bastante conteúdos
4- Física próxima a realidade

Contras:

1- Muita queda de frame rate

2- Bastante porte de conteúdos do Gran turismo
4, sim eles simplesmente em 60% do jogo fizeram upscale das texturas no Photoshop e em polígonos nem se fala e a cara de pau é tanta que tem carro com a propaganda do playstation 2 estampada provando este fato

3-Nem todos os carros tem interior e se pode tunar

4-Loading's eternos mesmo instalando 8GB no disco, sem falar que mesmo instalando ainda alguns conteúdos instalam durante o jogo

OBS: Não é nada pessoal nos contras do gran turismo até porque tenho os 2 jogos e tenho Xbox 360, PS3, PS2 e PC(Com 2 placas de vídeo 1 da ATI(Dirt3, Fear3, Fable3, ATI Stream, Bulet, Infinit) e outra da Nvidia(Crysis 2, Tesselação, Physx, Cuda, 3D)), provando que quero ter o melhor de cada plataforma, porém fiquei de mal com a vida quando tive que ficar esperando 5 anos pelo Gran turismo 5 e dai após vários adiamentos, peguei o GT5 ansioso para jogar e tive que esperar 40 minutos de instalação(ansioso) para depois esperar mais um século de Loading's e ver que boa parte do conteúdo é portado do GT4, fora que não podia nem respirar ou ver o modelo dos carros que aparecia a mensagem installing(instalando), só era respirar diferente que ele instalava a respiração diferente, fora a sobrecarga no servidor, enquanto Forza 4 você nem espera por ele e ele apresenta uma experiencia próxima ao GT5. Agora é claro que estou ciente que GT5 é muito melhor em relação as cópias 1:0,75 de Forza 4 e NFS Shift2, mas GT5 me decepcionou muito em relação ao GT4.

Ahh não si quem falou que o PS3 usa 4xAA, o PS3 não usa 4xAA, ele usa Quincunx. Veja:

http://www.baixakijogos.com.br/noticias/12997-anti-aliasing-quincunx

Anônimo disse...

sem dúvida, os gráficos do Gran Turismo 5 estão perfeitos!

Anônimo disse...

Olá amigo Henryfusion, fui eu que faleii nos 4xAA.
O GT5 corre com QAA em 1080p, mas se jogarmos em 720p o GT5 usa 4xAA.
O Prologue usava 2xAA em 1080p e 4xAA a 720p mas no GT5 fizeram um pequeno upgrade para QAA a 1080p.
O Quincunx apresenta um resultado final identico a 4xAA embora se não for bem aplicado adiciona um certo blur à imagem, coisa que felizmente não ocorreu no GT5 uma vez que a imagem em 1080p se mantém bastante límpida.

Anônimo disse...

bando de ignorantes, quem prefere o forza é porque tem o xbox 360 destravado e não tem dinheiro para comprar jogos originais do ps3, é obvil q se falar de simulação o gt5 humilha o forza...entretanto o gt5 falhou muuuito no sistema de danos e o carro NÃO SUJA NO RALLY Q ABSURDO , mas mesmo assim o gt5 ainda ganha do forza 3 e 4.

rogerredbull disse...

Tenho os dois consoles e os dois games, então nao mecha no brilho da tv na hora de tirar as fotos, pois ja fiz meu proprio teste em casa e posso dizer que o forza não tem essa imagem ruim. OBS: isso ai parece uma TV de 14".

rogerredbull disse...

Bla, bla, bla, quem fica xingando um dos consoles é porque não tem dinheiro para ter os dois e fica se mordendo de vontade de jogar o outro console. OBS: Ja terminei o GT5 e já com 43% do FORZA 4. Chupa....para de chorar e vão jogar WII então huahuahuhuahau

Anônimo disse...

a diferença entre forza 4 e gt 5 e absurda, eu ja joguei os dois e prefiro de longe o forza4 otimos graficos humilha o GT 5.

Anônimo disse...

Gente se vcs não repararão o forza tem uma cor mais perfeita do que o gran turismo 5 e a amaioria dos post foi forza 4 motorsport e ai tem intrometidos ne querendo falar de pista de neve mesmo nem vendo a neve do forza 4 e tambem so pra disser so mais uma coisinha A FOTO DA FERRERI ITALIÁ 550 E DO FORZA

Anônimo disse...

cara os graficos do GT5 é bem melhor mais em relação do sons o forza ganha. mais reparando qe o forza foi se desenvolveu no xbox 360 onde que o game ja é desenvolvido e teve 4 games de forza para se desenvolver no x box 360 em quanto o primeiro GT foi no ps1 e só teve 1 granturismo desenvolvido no ps3 e lembrando que no GT5 tem mudanças climaticas ;)

Anônimo disse...

sério, cala a boca pessoal do gt5, forza 4 foi o melhor jogo de corrida e acabo, se gt5 fosse melhor ele seria o melhor, oq n aconteceu, simples assim, forza ganha do gt

Anônimo disse...

esta comparação foi feita por um fanboy de GT5, pq a nitidez e a cor do gt5 está bem maior. deixaram a screen do forza meio apagada, fosca. como foi dito anteriormente, a comparação devia ser feita com as mesma configuraç~es do televisor. Voltando as assunto , forza 3 já ganha do gt5, então imagine.... o forza4 humilha o gt. BYE PS3. Xbox wins.

Anônimo disse...

Cara, discutir política, religião ou futebol já é complicado. Agora, discutir joguinho de video game... isso é o fundo do poço... Gosto não se discute. Tem gente que prefere o GT5, outros preferem o Forza. Eu pessoalmente prefiro o GT5, pq eu tenho um PS3 e um G27. Meu cunhado tem o Forza e é um puta jogo. Ambos tem prós e contras, como tudo na vida... A questão é: Acho que quem gosta mais de um simulador, pra correr com volante, pedais e câmbio manual, onde vc pode fazer punta taco e outras técnicas de pilotagem, vai preferir o GT5, quem não se importa muito com isso e dá mais valor a gráficos e não se importa em pilotar com joystick, vai preferir o Forza. Mas isso não faz de um jogo melhor que o outro. Ambos são muito bons e podem melhorar... sempre.

roger disse...

adoro o meu gt5 do ps3 mas quando comprei o meu forza 4 e comecei a jogar nossa que diferença carros lindos graficos lindos jogabilidade maravilhosa estilos de jogos como drag,drift e ou até futebol kara jogar on line é maravilhoso sem falar que não tem quaze nehum serrillhado ao contrario do gt5 os carros em partes de sombras ou em fumaça nosssa só tem serrilhado.

Anônimo disse...

O pessoal q defende o forza nao sabe de nada pq eh so vc olha a capacidade de midia de cada um o blu ray do plystation tem uma capacidade de armazenamento de 40gb e o dvd do xbox so 8 gb mesmo q sejam dois dvds nao bate os 40 gb do playstation da pra capricha mt mais com 40 gb e na questao de graficos o gt ta bem melhor eh so vc olha o circuito laguna seca como no gt aparece os quebradiços no chao e no forza nao

Anônimo disse...

Haha? e eu to lá ligando para espaço do disco?
o que eu quero é jogar o jogo, não to nem aí se tem 40gb ou 8gb, o que importa é o game em si.
Vocês não podem ficar levando em consideração, somente os gráficos, vocês tem que reparar o jogo ao todo, desde a capa até o ultimo detalhe.
Ambos os games são ótimos, e esqueceram de dizer também de uma coisa muito legal no Forza 4, o modo autovista, que é para você ver todos os detalhes do carro do Forza peo kinect, e também o modo de dirigir com kinect, que é um grande forte que o Forza tem.
Eu sinceramente prefiro o forza, pois não ligo muito para gráficos.
e também dou um conselho, querem velocidade e graficos reais?
Compra um carro potente e sai pela avenida a 200 km /h blz #ficadica

Anônimo disse...

o palhaços ....gt5 e uma porcaria ,nao da pica nenhuma pilhotar um carro potente nesse jogo ....nao anda nada e o son e ruim parece abelhas....e aquele carro rediculo que parece uma nave o x1, esse sim e real???

Anônimo disse...

o visual do forza e muito mais real e as sombras sao muito melhores ,...tenho carro e quando vou na estrada nao vejo aquelas cores do gt5 ...parece animaçao e tem muitas linhas serralhadas( sao fotos tratadas,atençao) ja joguei e sei!!!! gt5 desenhos animados ....

Anônimo disse...

?????????????? pessoal, que tv hd e essa??...que gt5 tem melhores graficos que o forza4....?? tenho os dois (adoro jogos de carros) ...e o forza4 e muito melhor,,embora o gt5 tenha alguma textura melhor aqui ou ali mas na geral o forza 4 e muito melhor ....tenho volante e posso dizer ,o forza ta mais perto do real....gt5 depoi de sair forza morreu nunca mais joguei....

Anônimo disse...

fotos tratadas e videos de ma qualidade a mim nao diz nada, ja vi os dois a rodar em tv's HD ,e falo por mim o forza 4 e melhor em tudo ( graficos,fisica dos carros e o son entao anos de luz a frente) ate parece ser um jogo de proxima geraçao, mas isso e a minha opiniao ,ficam bem!

Anônimo disse...

oi pessoal tenho gt5 e fixe ,ja fui a casa de um amigo com xbox ver o forza4 e e muito melhor tem uma imagem realista ,nao tenho e muito dinheiro ia logo comprar,sai caro, boas.

Anônimo disse...

quando for assim ,vamos aos especialistas """metacritic""" estamos a comparar jogos da mesma geraçao.ok

Anônimo disse...

Galera, reparem que o asfalto e a grama do gt5, é bem mais real que o forza 4, esse é um dos pouquissimos jogos que o ps3 leva vantagem no xbox.

Anônimo disse...

Uma coisa importante que esqueci de dizer, o forza 4 pode ser jogado com kinect, tirando a vantagem do grafico, do asfalto e a grama do gt5 serem melhores, no final dos quesitos, o xbox, é bem mais superior nos graficos que o ps3, é só vsc repararem os outros comparativos, as imagens do ps3 sao bem mais escuras.

Anônimo disse...

eu tenho um xbox e um ps3 e tenho os dois jogos realmente o forza deixou a desejar por conta da Transição dia/noite com mudanças climáticas mas o forza 4 tem mas gráfico mas pistas tem mas iluminação é muito real o jogo o gran turismo pode ter mas carros mas as sombras atrapalham quem esta jogando então acho o forza melhor. o GT5 não tem muitas opções de pistas para correr e os barulhos dos carros do forza são muito agudos como de verdade ja do GT5 são abafados

dann145 disse...

Para mim, o Forza 4 tem uma iluminação melhor, em detalhes são iguais e as cores são mais "vivas" no GT5. mas , mesmo sendo Sonysta, admito que GRAFICAMENTE falando o Forza 4 é melhor que GT5 graças ao modelo das damagens nos veículos.

Ricardo disse...

Tenho os dois. Gt5 ganha apenas na condução e no clima. Mas como há gente que não nada de jogos aqui nem vou perder mais tempo com os detalhes. E para o tanso que falou que o força e 720p, fica a saber que a voz e tudo 1080. Em vez de te armares em burro, calas-te.

Ricardo disse...

Tenho os dois. Gt5 ganha na condução, no clima e em alguns detalhes dos cockpits como para-brisas,chuva etc... Mas como há gente que não entende nada de jogos eu nem vou perder mais tempo com detalhes. E para o tanso que falou que o forza é 720p, fique a saber que todos os jogos xbox fazem 1080p. Em vez de te armares em burro informas-te primeiro. Desculpem todos aqueles erros da mensagem anterior, escrevi no smartphone e nem me apercebi XD

Danelon disse...

Os gráficos do Forza são mais exagerados e os do GT5 mais realistas.

Anônimo disse...

caros amigos tenho os dois e sao os dois muito bons gt5 grafico muito real life em modo replay forza som lado a lado com a vida real quem puder tente tirar o bom dos dois divirtam se

Anônimo disse...

Sou um grande fã da série Gran Turismo, desde o GT1, no PS1. Sempre me surpreendi com os gráficos a cada nova versão do GT, mas quando meus filhos ganharam um Xbox 360 e o Forza 4, não tive como defender o GT5. O forza 4 é tão superior, que chega a ser covardia tentar fazer uma comparação!

Anônimo disse...

Tenho GT5, em termos de gráficos não tem jogo de carros q ganhe(olha as fotos, esse tal de forza(nunca tinha ouvido falar do jogo), parece uma coisa de desenho animado, as cores muito ruins( não sei em termos de jogabilidade, pois como mencionei, nunca nem tinha ouvido falar do jogo), o GT tem os gráficos muito melhores, cores melhores, mais detalhes, etc...
Infelizmente comparando ao GT4 perde muito no jogo, o GT5 em 1 semana já tinha boa parte do jogo completado(isso nem jogando tanto), já o GT4 leva muito tempo pra fazer tudo, é um jogo bem longo, isso é o grande ponto forte do GT4 em comparação ao GT5 na minha opinião...

Se for pelos gráficos(pelas fotos ai em cima) com certeza prefiro e recomendo GT.....

Vinícius disse...

Mesmo que não interesse mais veja os carros veja a velocidade e quase a mesma e no gt5 quase sempre maior mas não da para perceber que estão naquela velocidade sou mais forza apesar de quando tinha play2 ele sensacional gt4 mas como tenho xbox agora tou com o forza.

Unknown disse...

Os gráficos do Gt5 são mais reais , bem mais, o FORZA 4 tem o graficos com efeitos bonitos (o que acaba não parecendo mutio real mas sim bonito) assim como nfs

Unknown disse...

Os gráficos do Gt5 são mais reais , bem mais, o FORZA 4 tem o graficos com efeitos bonitos (o que acaba não parecendo mutio real mas sim bonito) assim como nfs

Anônimo disse...

Eu tenho os 2 e ambos são ótimos! Quem reclama muito é porque infelizmente não tem condições de ter os 2 consoles para fazerem uma boa comparação.

Anônimo disse...

Eu não gostei de nenhum dos dois, GT2 foi o melhor gran turismo, e forza 3 foi o melhor dos forzas, forza 4 e só pra vender para as p**** dos gráficos, o jogo que foi melhor dessa geração de consoles foi o Project Gothan Racing 3 ou 4 não me lembro qual foi o ultimo...(Forza e gran turismo não são simuladores, rfactor, gtr 2 são!!!)

Anônimo disse...

O Gran Turismo é o melhor jogo de corrida de todos o Forza 4 tambem é bom mais o Gran Turismo é melhor.

Anônimo disse...

kkk lendo todos os comentarios ri bastante de fanboys de xbox que disseram que Forza 4 é de melhor grafico do que GT5 .
.
caras , não falem asneiras , eu vi os graficos dos 2 em TV HD e GT5 é o que está mais proximo da realidade , sem contar que GT5 também simula mudanças climaticas e mudanças de dia e noite .
.
e pra aqueles que disseram que viu os 2 e diz que os graficos de Forza ganha então sugiro procurar um oculista porque estás com um problema de visão imenso .
.
eu admito que o som dos motores está melhor no Forza do que no GT5 mais falar que os graficos são melhores do GT5 aí já é muita besteira ou tá precisando usar oculos .
.

Anônimo disse...

corrigindo a ultima linha :
.
eu admito que o som dos motores está melhor no Forza do que no GT5 mais falar que os graficos do Forza são melhores do que do GT5 aí já é muita besteira ou tá precisando usar oculos .

Anônimo disse...

Eu Tenho PS3 E Meu Amigo XBox Ambos Defendem Os Consoles e Os Jogos,Eu,Como Tenho O GT5 Falo:Os Gráficos Do GT5 são Tão Bons Quanto Os do Forza,Correlação á realidade de pilotagem,nem se discute,o GT5 Ganha Disparado,Mas eu fico triste pelo fato de por exemplo,vc vai comprar um carro no GT5 E quer ver a Traseira,vc espera MUITO pro carro rodar e tambem pelo fato de não ter muitos modos de personalização Externa do Carro,porem um ponto que não foi citado é que no Forza,Vc Simplesmente equipa o carro,agora no GT5,Vc Configura cada Coisinha do Carro,desde a altura do veiculo e relação de marchas até o diferencial...Os Sons De Ambos São Fieis à Finalidade de cada um.Nas Pistas as proporções são MUITO Mais Exatas No GT5 Do que No Forza,como a Nurburgring a Pista é Extremamente Estreita,Mas No Forza é um rodovia praticamente.e Tem que Pensar Tambem que o Forza 4 Foi Lançado Mais Recentemente do que o GT5,e eu só quero ver quando Lançar o GT6 (que já está em fase de criação e eu espero que saia para PS3 e Não Para PS4 ou Para Os dois) e ai sim eu quero Ver,Onde Ficará o Forza. Eu Prefiro em muitos aspectos,o GT5.

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas