8 de jul. de 2011

Voltando no Tempo - Parte 2


The Legend of Zelda

The Legend of Zelda foi o primeiro jogo de uma franquia de muito sucesso e que até os dias de hoje, possui jogos da série sendo lançados para consoles atuais. Sendo um jogo de NES, ele se apresentou de forma bem atraente, pois trazia muita diversão e também os gráficos para a epóca eram excelentes. Em The Legend of Zelda o enredo baseia-se fortemente na história volta em Hyrule que esta em um grande caos depois que um exército liderado por Ganon , o Príncipe das Trevas, invadiu o reino e pegou o Poder da Triforce , um artefato mágico que entrega uma grande força. A Princesa Zelda dividiu de contrapartida, a Triforce da Sabedoria , em oito fragmentos, escondendo-os em prisões secretas por todo o país para evitar que eles caiam nas mãos de Ganon. Ela ordenou a pessoa mais confiável, Impa , para escapar e encontrar um homem corajoso o suficiente para destruir Ganon. Ao ouvir isso, Ganon se enfureceu, aprisionou a princesa, e enviou um partido em busca de Impa. Ela fugiu , mas foi pega por seus perseguidores. Como capangas de Ganon as cercava, um jovem conseguiu destrui-los. O nome do menino era Link , e Impa lhe contou o que havia ocorrido em Hyrule. E com isso, Link resolveu salvar Zelda, mas para lutar contra Ganon, ele tinha que encontrar e remontar os fragmentos espalhados da Triforce. Link, implacável partiu para Hyrule em uma aventura épica. Ao longo do jogo, Link consegue evoluir sua armas, e encontrar todos os pedaços da Triforce, e com isso ao final ele luta com Ganon e vence a batalha. E ao final a paz se retorna em Hyrule.

Veja abaixo, um vídeo que demonstra o final de The Legend of Zelda:



Diferente dos jogos atuais da franquia, The Legend of Zelda era um jogo em que o genêro principal era a Aventura, pois utilizando suas armas, Link lutava com vários enemigos, que quanto mais você chegava ao final do jogo, eles ficavam mais difíceis e também a sua quantidade no cenário se aumentava, Eles eram bem diferenciados, sendo que em The Legend of Zelda, havia várias espécies de inimigos. Uma coisa impossivel de não perceber, é que o jogo exibia várias cores em seus cenários, tornando o jogo bem colorido e atrante a visão humana, o que chamava muita a atenção dos jogadores.



Algo que mudou completamente, comparando The Legend of Zelda com os jogos da serie mais atuais, foi que neles o gênero RPG predominou-se na jogabilidade, tornando-a mais intereativa e envolvendo mais o jogador na história do jogo. Algo muito engraçado e que também mudou em relação aos jogos mais atuais da franquia que são em 2D, é que o controle da câmera nãose movimenta junto com o controle do personagem, ou seja, a câmera se passa quadro a quadro, sendo que Link pode caminha por todo o cenário que pode se vizualizar, e só é possível mudar de cena, chegando ao final esquerdo ou direito do cenário ou também subindo ou descendo elevadores e escadas.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

14 comentários:

PerseuGamer disse...

me lembro os bms tempos do NES!

Anônimo disse...

Bons tempos =D

Matheus Câmara disse...

bons tempos

drakenoob - BJ disse...

Zelda é clássico, e pra sempre estará em nossa memória!!!

Anônimo disse...

Zelda é muito legal!!! Bons tempos do SNES...

anagrélo disse...

nossa como eu sou noob, nunca joguei um Zelda, mas sei q é um exceleente game,um classico,

Anônimo disse...

Bons tempos.

Shiranui disse...

É bom relembrar desses velhos tempos.

painel de jogos disse...

mario,zelda...so a raça do snes

Rodrigues disse...

Ola Amigo,Desculpa encomodar,mas você tirou nosso link de Parceiro s dali por favor coloque-o de novo agente te dará 1 semana para coloca-lo

Matheus Câmara disse...

um jogo com um enredo bem elaborado pra época! e ótima jogabilidade e o melhor que agente não ver hoje em dia e dificuldade que eu gostava bastante os chefões e o caramba gostei muito desse jogo quando lançou!

Fox McCloud disse...

ai muito legal descobri coisas muito legais q nem eu sabia vlw

Leonardo Costa disse...

é sempre bom relembrar esse classicos

Cassio disse...

Ótimos tempos no NES, sem gráficos bons, só diversão que importava naquela época. Faz uma do Sonic

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas