1 de jul. de 2011

Análise: Need for Speed: Hot Pursuit



  

Enredo


Neste título de Need for Speed, os desenvolvedores tentaram voltar às origens passadas, mas esta ideia não ficou muito boa. O estilo de jogo ficou bem semelhante aos antecessores que se passava em corridas de rua, mas a essência não foi à mesma, pois junto, os criadores do jogo, colocaram um pouco de corrida de pista e isso fez o jogo ficar um pouco sem graça.

 

Em NFS: Hot Pursuit, é possível seguir dois rumos, sendo como policial ou corredor. Foi bem legal, a ideia de mostrar o outro lado de uma corrida de rua, além de tornar o jogo mais inovador e hardcore, pois no modo de policial, é preciso fazer os carros dos oponentes capotarem ou apenas destrui-lo. O modo de corredor, esta bem semelhante aos antecessores de NFS: Hot Pursuit, mas não é por essa razão que ficou enjoativo. O mais legal de tudo, foi que tanto nos dois modos, ao longo do jogo, você desbloqueia vários dispositivos que ajudam na corrida ou na perseguição.


Jogabilidade

Quando pensamos na jogabilidade de Need for Speed: Hot Pursuit, podemos esclarecer que o estilo de jogo é algo irreal, pois quando se observa um "gameplay" do jogo, automaticamente percebemos que o movimento dos carros não está de acordo com a realidade. Um exemplo é quando estamos em máxima velocidade e ao chegar a uma curva, sem soltar o botão de acelerar, conseguimos passar por ela facilmente.

A jogabilidade de NFS: Hot Pursuit é bem fácil de aprender e também de manuseá-la, e por essa razão a série possui um grande sucesso, pois é muito fácil de aprender a jogar um jogo da franquia Need for Speed. Algo bem interessante foi os dispositivos que podem ser usados durante uma corrida e perseguição, mas não contarei quais são, para dar o gostinho de vontade em vocês.

Gráficos

A textura do jogo ficou bem caprichada, sendo que os cenários bem diversificados criou uma variedade de qualidade inimaginável, pois a cada corrida ou perseguição, um cenário novo e bonito aparece. As imagens ficaram perfeitas, mas os movimentos não ficaram muito bons. Quando estamos jogando NFS: Hot Pursuit, reparamos que durante uma corrida, se não movimentarmos o analógico direito do controle, não conseguiremos ao longo da corrida olhar as laterais ou a frente do carro, apenas se o carro capotar.

 

Outra coisa foi a movimentação do cenário que se pararmos o carro, e observarmos em torno do local, reparamos que o cenário é completamente uma imagem, mas isso não importa, pois em um jogo de corrida não se olha o cenário, sendo que mais importante é o carro.

Opinião Final

NFS: Hot Pursuit é um jogo bom para se jogar, mas ruim para se viciar. Após jogar algumas horas de 
NFS: Hot Pursuit, é possível sentir que todas as corridas são completamente iguais e caso você queira um jogo que não seja enjoativo, não será possível gostar de NFS: Hot Pursuit, pois todas as corridas ou perseguições são bem semelhantes e a única mudança que se ocorre são os cenários que mesmo possuindo uma belíssima qualidade, não agrada tanto quanto um jogo de corrida bom. O que serve um jogo de ótimos gráficos, mas que não traz nenhuma diversão? Se você jogar Hot Pursuit, sua resposta a esta questão será negativa. E por isso digo que se você ainda não jogou nenhum jogo das séries Dirt, Granturismo, Forza, Grid ou Shift, é melhorar não comprar NFS: Hot Pursuit, pois ele irá te decepcionar, mas o gosto é diferente de pessoa para pessoa, por isso digo que é melhor olhar mais um pouco deste jogo para definir seu gosto á ele.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

26 comentários:

Dksboy disse...

Hot pursuit eu joguei apenas no Wii e no Xbox, pra mim foi um dos melhores "atuais" need for speeds, por que a franquia tem perdido muito em várias qualidades, esse me surpreendeu positivamente!ótima análise, realmente soube focar nos pontos fortes.

Premium PES disse...

ótima analize

Anônimo disse...

boa analise,o jogo é muito bom,o ruim q ñ da pra tuna muito bem os carros

PerseuGamer disse...

e um dos jogos que ainda nao comprei e pretendo comprar...

Anônimo disse...

Boa Analise ! Mas acho Que a Nota de Jogabilidade Deveria ser melhor !
Mas ficou muito bom ! s2 s2 s2

victor-k13-joker-DR disse...

e um jogo otimo com uma incrivel sensaçao de velocidade e um otimo game eu recomendo a analises tambem foi otima

Player_Girl (BJ) disse...

Nunca gostei mt de NFS, não so mt de jogos de corrida, e esse não parece ser um bom jogo, o Gran Turismo ainda é melhor ^^
Boa análise.

Anônimo disse...

Boa análise, mas ainda prefiro o NFS undergroud 2 e o most wanted, esse não curti muito não =/

Pedro Bernardi disse...

Nao gostei muito desse nfs era bom um underground 3 ,mas vamos ver o the run.

Leonardo - BJ disse...

Um pouco exagerado o seu ponto de vista... Pra mim, a jogabilidade do HP é muito melhor que isso, por ser um jogo sem pretenções ao realismo, o que torna a jogabilidade bem mais suave, ao contrário de simuladores como GT e Forza. A campanha do jogo não é tão ruim assim, ela apresenta bastante diversidade nos desafios. O áudio do jogo é genial como sempre, difícil a EA errar a mão com sua "EA Trax"... Enfim, o jogo não é ruim, passa longe disso, a diversão impera nele até o fim!!!

Gabriel disse...

Jogo muito bom gostei bastante ...

maurilio dscence disse...

interessante sua análise !

NoctisWK5 disse...

Bem, como eu disse na análise sobre Gran Turismo 5, eu não gosto de jogos de corrida mas abro exessão para Need For Speed que inclusive joguei todos da série e realmente pra mim são muito bons. : )

Rafael Santos disse...

Muito boa sual análise velho, Need for Speed: Hot Pursuit é realmente um grande clássico remasterizado, ainda mais com sua jogabilidade excelente e não muito complicada, realmente ficou uma ótima análise, continue assim que voce tá melhor que muita gente que dono de vários blogs de sucesso aí.

EliteGamer disse...

Hot Pursuit é um game que diverte, mas gostava mais de NFS do jeito que era na época de Underground e Most Wanted. Depois disso, nenhum jogo espetacular. Mas boto fé no NFS: The Run e acho que ele conseguirá fazer NFS voltar as origens.

KingArthur disse...

Outra boa análise do blog,mas essa teve alguns erros,eu particularmente acho que o game merece uma nota um pouco maior,a jogabilidade é ótima sendo focada no arcade assim como no primeiro Hot Pursuit,e o modo campanha é bem váriado e viciante na minha opinião

shigal disse...

concordo com o anonimo ali de cima,ojogo é muito bom pena q ñ da pra tuna os carros

Anônimo disse...

NFSHP reviveu a série Need for Speed, é simplesmente muito bom, depois de GT5 é o melhor jogo de corrida.

ThorOdenSon disse...

Eu acho que voce deveria mostrar outras partes do jogo,como por exemplo falar do som ou do replay,acho que ficaria mais completo

PaBlO disse...

Esse jogo deve ser muito divertido. To louco pra comprar o ps3, pra poder jogar esse jogo.

Anônimo disse...

Esse eu ainda não joguei, mas pela análise parece ser um bom jogo.

painel de jogos disse...

analise boa...coviniente....mais eu jogo hot porsuit o tempo todo....eu nao enjoei por que gosto muito mais realmente o jogo e repetitivo

Kaique_campos disse...

Enrredo nunca foi ponto forte de nenhum jogo de corrida, talvez se tivessem mais atenção a enredo poderiam fazer um jogo impecavel.

Matheus Câmara disse...

ai eu me pergunto neste site e em todos que eu olhei o gran turismo tem notas maiores que o NFS mais como ele ganho do gran turismo no VGA!

Nathanael disse...

Acho que a nota foi muito baixa,esse jogo é ótimo mas não gosto do fato de os carros possuirem "poderes" acho isso ridículo,nenhum jogo de corrida deveria ter isso,mas tirando isso o jogo é muito bom.

dann145 disse...

jogo radical!! pena não ter o quick race do hot pursuit 2....

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas