5 de jul. de 2011

Análise: The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D


 

                                   Hitória
  


  O jogo se passa no reino de Hyrule . Um jovem chamado Link, sai em uma jornada para impedir que o ladrão Ganondorf , o antagonista principal da série Legend of Zelda, de obter a Triforce , uma relíquia mágica de poder onipotente e que etsa assegurado pela Princesa Zelda . Devido a circunstâncias imprevistas, Ganondorf com seu sucesso obtém parte da Triforce. Viajando através do tempo, usando o mítico Master Sword, Link deve acumular o seis Medalhões necessários para derrotar Ganondorf e restaurar a paz em Hyrule.

        "Ganondorf"
 
Mesmo que seja um enredo pequeno, Ocarina of Time apresenta uma grande história que vai se expandindo através dos locais que Link entra, pois muitas vezes para se conseguir algo é preciso encontrar outros objetos, ou também ajudar aos outros. O que faz de Ocarina of Time ser um grande jogo, é a criatividade que os produtores do jogo tiveram em sua criação. Durante o jogo, Link deve lutar com vários inimigos, para continuar sua jornada e isso faz com que o jogo traga mais dificuldade em sua jogabilidade e também torna-o mais atrativo.                                               

                        
                                                                 
                                      Jogabilidade



Se no Nintendo 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time trazia uma maravilhosa experiência, agora com várias melhorias no Nintendo 3DS, o jogo se transformou em uma legitima obra de arte magnifica. Ocarina of Time 3D, possui uma jogabilidade inovadora, sendo que foi o primeiro jogo da série á possuir uma plataforma em três dimensões, pois todos os jogos da série The Legend of Zelda antes dele, eram em 2D e utilizavam uma jogabilidade extremamente diferente, onde tudo era visto de cima, mas quando foi lançado The Legend of Zelda: Ocarina of Time para o Nintendo 64, tudo mudou, pois neste jogo era possível controlar a visão e os movimentos por meio dos analógicos (Exemplificando com o N64) e atualmente em The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, o jogo traz duas telas e pode ser jogado em um console portátil. Melhor do que ter The Legend of Zelda: Ocarina of Time no Nintendo 3DS, não existe.
 The Legend of Zelda: Ocarina of Time, é a junção de três gêneros que atualmente são os de maior sucesso, sendo Ação, Aventura e uma plataforma RPG incrível e fácil de jogar. Na parte de Ação, podemos exemplificar pelo número de armas que Link adquiri ao longo da história do jogo, que não é muito grande, mas cada uma possui os seus próprios aspectos, e que são divididos em magias, espadas, escudos e flechas. Ao longo do jogo, Link luta com vários monstros  que são bem diversificados e cada um possui seus próprios poderes e pontos fracos e também dificuldades, o que é extremamente fantástico para um jogo de Nintendo 64 e que se tonou agora para Nintendo 3DS.

Na área de Aventura em Ocarina of Time, apresenta-se em vários momentos algo que é preciso decifrar e que se varia de dificuldade, pois às vezes é preciso utilizar armas ou também gerar uma sequência que pode ser facilmente descoberta por meio de conversas ou pelo obvio (o que é bem difícil de acontecer). Além disso, o jogo apresenta algumas partes que é preciso correr, por ter que perseguir algo ou alguém, ou muitas vezes para chegar mais rápido, em um determinado local e também para fugir de algo que esta o perseguindo. Em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, existe muitos lugares em que é preciso se esconder, e por isso é preciso utilizar os melhores métodos para não ser visto. O jogo também apresenta vários minijogos que ajudam-no a ganhar objetos preciosos, como armas ou utensílios, e durante o jogo possui alguns objetos escondidos, que ao encontrar todos do mesmo grupo, você ganha um prêmio bem importante.

 O gênero mais importante e de maior sucesso foi o RPG, que em The Legend of Zelda: Ocarina of Time trouxe uma jogabilidade incrível. Na cidade de Hyrule, é possível encontrar vários moradores em que se pode obter uma conversa que muitas vezes, ajuda para: a continuação da história principal do jogo; a descobrir segredos; a ganhar armas ou utensílios importantes; passar o tempo. A única coisa que é diferente da maioria dos jogos de gênero RPG é que em Ocarina of Time, não é possível escolher as suas próprias falas e isso poderia ser uma das coisas que poderia melhorar em The Legend of Zelda: Skyward Sword. Outra coisa que faz parte da área RPG, é a compra de objetos, que pode ser feita no grande número de lojas que Link entra ao longo do jogo, pois nestas lojas é preciso conversar com o vendedor para se comprar algo e isso pode ser considerada uma das características de um jogo RPG.

Veja abaixo um vídeo que demonstra um pouco na parte RPG de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D:
                                  Gráficos

Quando The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi lançado ao Nintendo 64, trouxe uma qualidade gráfica bastante superior para a época, possuindo uma plataforma 3D incrível e também trazia cores vivas ao console. Naquele período o jogo utilizava texturas em seus cenários, sendo que possuía uma qualidade bem baixa, mas podemos dizer que era o máximo que um console da época poderia fazer. Jogos como Super Mario 64, Resident Evil 2 e Star Fox 64 exemplificam a qualidade gráfica de The Legend of Zelda: Ocarina of Time.


Ocarina of Time 3D trouxe várias melhorias na parte visual do jogo, além de trazer uma nova tecnologia que o  Nintendo 3DS utiliza. A forma dos personagens que aparecem em The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, saíram de uma tecnologia geométrica, para ficar com gráficos mais digitalizados. Da mesma maneira que a parte gráfica dos personagens melhorou, a parte visual dos cenários aparenta estar mais nítidos, sendo que as texturas estão com gráficos muito melhores. Mas a melhor mudança foi que a tecnologia 3D do Nintendo 3DS, entrou em uma série que agradou muitos fãs, tornando a série The Legend of Zelda: Ocarina of Time mais atrativa. Os criadores da série poderiam ter melhorado um pouco mais a área gráfica do jogo, mas aparentemente eles quiseram deixar a essência do título de N64 e por isso a área gráfica não foi melhorada ao máximo que eles poderiam ter feito.

Veja abaixo, um vídeo comparativo de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, entre Nintendo 64 e Nintendo 3DS:

                                Áudio



 A série The Legend of Zelda, sempre trouxe músicas mágnificas e que fazem o jogador nunca esquece-las. Na verdade, todos as três franquias de sucesso de Shigeru Miyamoto, sempre criaram impacto por suas musicas agradarem a todos os jogadores. Ocarina of Time não poderia se diferente das outras franquias, até mesmo por seu um grande jogo. Além de ter ótimas músicas, Ocarina of Time apresenta ótimos sons, que estão realmente de acordo com os movimentos de link e dos outros personagens ou objetos.

Para os fãs da série, jogar The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais deste grande jogo de muito sucesso, e ainda apreciar as varias melhores que se ocorreu no jogo, além de ver pela primeira vez um jogo da série The Legend of Zelda utilizando a tecnologia 3D. Para quem que nunca jogou o título, vai conhecer um dos melhores jogos de gênero RPG de todos os tempos, e para quem que já terminou o jogo milhares de vezes, poderá apreciar um pouco mais do jogo, com melhorias e novidades. Vale muito apena para quem possui uma Nintendo 3DS, ter este grande jogo, que agrada a qualquer um.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

25 comentários:

PerseuGamer disse...

CARA EU ESTOU ADMIRADO COM A DIFERENÇA GRAFICA DO JOGO NO N64 PARA O 3DS E DPS DIZEM QUE O GRAFICO DO 3DS E ULTRAPASSADO!!

victor-k13-joker-DR disse...

e simplesmente um classico esse jogo ele que deu a origem a muitos jogos cocnertesa assim que tiver meu 3DS compro ele

Dksboy disse...

Acho que a jogabilidade ter levado nota 9,5 é por causa que manteram os bugs antigos em, mas realmente é um dos melhores jogos do 3DS, se mario não superar...

Gabriel disse...

Ainda não joguei mais pelos vídeos parece ser bom ....

Will0500 disse...

Eu acho que esses bugs antigos foram mantidos pq quem aqui nunca ficou feliz e deu boas risadas quando um bug acontece? (exceto aqueles que fazem vc perder algum progresso)

PedroPBO disse...

Aaaaaaaa, eu dava 10. xD

Anônimo disse...

HEHE TEM QUE LEVAR 10 EM TUDO

Andre_A7X_foREVer disse...

Ey cara, posso postar um vídeo com um Easter Egg aqui nos comentários? ai se quiser podem postar ai no seu blog

Rafael Santos disse...

Muito boa essa análise cara, The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi um jogo que marcou a infânçia de muitos gamers, agora muitos gamers vão querer ter essa experiência novamente no 3DS, é realmente um jogo que envelheçeu muito bem, resta esperar por uma possível remake de Majora's Mask agora. Os gráficos realmente estão perfeitos para o portátil, mas eles só exageraram um pouco também, pois deixou um jogo meio estranho de cara, agora a jogabilidade é bem diversificada também, o aúdio como sempre cativa todo mundo, então é nota 100, sem dúvidas algumas, o 3D também é muito bom, mas as vezes ele é ruim quando é preciso movimentar o console para poder olhar em volta quando é acionado o sistema de visão em primeira pessoa do jogo, ele atrapalha um pouco, coisa que voce esqueceu de citar.

Anônimo disse...

Apesar de Final Fantasy, para mim The Legend of Zelda é a melhor série de RPG da história. E Ocarina of Yime foi um marco não so para a série quanto para a história e o mundo dos games, tanto que o jogo obteve a maior nota nas duas revistas mais conceituadas de games.

E a análise, como sempre, captou perfeitamente todos os aaspectos e pontos cruciais do jogo. Me deu vontade de comprar um 3DS só pra poder relembrar dos velhos tempos, mas isso já to fazendo no emulador de N64.

ALUCARD..

briano disse...

Se a nintendo estiver planejando viver só de exclusivos novamente, é bom repensar a estratégia

Notícia Gamer disse...

Ótima analise, você falo do áudio e tudo mais.Muito bom.

Leonardo - BJ disse...

Bom, esse jogo já é um clássico eterno! A Nintendo só teve o trabalho de trazê-lo a 8ª geração, pois os gastos eram certos de serem repostos logo... Acho difícil algum jogo conseguir atingir o nível desse clássico esse ano no 3DS, nada é impossível, mas esse jogo é mítico!!! Aliás, perfeita análise!

Anônimo disse...

Infelizmente, nunca joguei nenhum jogo do Link. Mas, esse me dá vontade de jogar, sim.

Anônimo disse...

Zelda 3D é realmente muito bom.

Matheus Câmara disse...

ótima análise como sempre né! não pude postar no l.a noire pois eu não me interessei queria ver exatamente essa que análise maravilhosa você fez até agora não se os outros concordam mas esse foi o melhor jogo do 3DS até agora parabéns pela análise mano! continue assim

Anônimo disse...

Esse jogo não me chamou muito atenção não -.-
-Clover

Tah disse...

Nunca joguei nenhum jogo do Link também, mas por essa análise dá até vontade de conferir.

Anônimo disse...

Ja joguei muito esse no nintendo 64, se tivesse um 3DS jogaria ele

Junitti disse...

daora esse jogo quando eu comprar meu 3ds é compra certa!

painel de jogos disse...

kkkkk,mais legal que o jogo so o 3DS

Bruno Gobbo disse...

POHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA tenho só wii e pw3 caceteeeeeeeeeeeeeee
quero jogar esse zeldaaaa
ja enjuei do Twilight Princess
sacooo vo ter de pegar um ds esse ano ainda meooooow
eitaaaa
( ótimo blog virei leitor )
parabens

att: bruno gobbo
site: http://baixandoxbr.blogspot.com/

Anônimo disse...

EU AMO OS JOGOS DA SERIE ZELDA E SO VO COMPRA O 3DS POR CAUSA DESSE JOGO
SE DESSE PRA DIZE A EMOÇAUM KEU TO SENTINDO
ESSE SITE ME EXPIRO AINDA + A COMPRA ESSE JOGOOOOUUUU

Anônimo disse...

NAUM SEI DE KUAL SO + FÃ SE É DE MARIO OU DE ZELDA
AXO KE DE ZELDA PQ KUANDO EU ZEREI ZELDA PHANTOM HOURGLASS EU XOREI DE TAUM BOUM KE FOI O JOGO

Cassio disse...

Mto loko esse jogo pena que eu só joguei no PC e no Nintendo 64. Queria mto jogar no Nintendo 3DS.
Quase esqueço ótima analise ^^

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas