19 de jun. de 2011

Voltando no Tempo - Parte 1


Bom galera, a cada semana postarei informações sobre um jogo do passado, e que agradou muitos gamers.

Jogo da Semana -                      

Final Fantasy I

 

Final Fantasy I é um jogo de RPG desenvolvido e publicado pela Square Co. Ltd. para o Nintendo Entertainment System . Foi lançado em 1987, e é o jogo inaugural da franquia Final Fantasy .

 Final Fantasy foi posteriormente refeito para vários consoles de vídeo game e diferentes sistemas portáteis, incluindo os computadores MSX2  e o Bandai WonderSwan Color .   O jogo também foi lançado para o PlayStation , e Game Boy Advance . O local de compra mais recente do jogo está disponível na Apple Store do iTunes para o iPod Touch da Apple, e iPhone. Final Fantasy foi o décimo sexto trabalho de composição musical de video games do Nobuo Uematsu.

Jogabilidade

Final Fantasy começa perguntando ao jogador para selecionar as classes de caracteres e os nomes de cada  personage. Assim como a maioria dos role-playing games da época, os personagens são participantes passivos na história. Devido a isso, a escolha do jogador de classe de personagem só vai afetar as habilidades dos Guerreiros da Luz "na batalha.

 A jogabilidade é semelhante à de muitos outros jogos RPG. O jogador anda em torno de um mapa do mundo , aleatoriamente encontrando monstros que devem ser despachados na batalha ou fugiram . Vitoriosos na batalha  jogador ganha Gils , que pode ser usado para comprar armas , armaduras , itens de cura , e magias. Vitória também concede Experiencia , que se acumulam até que os jogadores atingem determinados marcos (" níveis ") em que os personagens ganham maior capacidade de força, resistência, danos (conhecidos como Pontos de Vida, ou HP), e feitiços. O jogador pode entrar em cidades no mapa do mundo para ser salvo de ataques aleatórios, restaurar HP, adquirir informações conversando com moradores e lojistas . A batalha é baseado em turnos, os jogadores  selecionam as ações desejadas para seus PCs (Fight, Cast Spell, Run, etc) e, quando terminar os PCs executaram suas ações, enquanto monstros retaliaram dependendo de sua agilidade.

Agora que você conheceu um pouco deste grande Título, veja abaixo o ínicio desse jogo:


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

victor-k13-joker-DR disse...

a franqui a simplesmente fanatstica e tanto que quando falam em rpg ja vem logo final fantasy na cabeça um oitmo game esse e tanto que ele deu oriem a mais uns 14 ou mais jogos dele

Player_Girl (BJ) disse...

O ff mais velho q joguei foi o 7, toda a franquia é espetacular, ultimamente zerei o 13, mas ainda acho o 7 o melhor de todos.
Adorei a "analise" do Final Fantasy I
Parabéns ^^

Leonardo - BJ disse...

Putz, assim como a Player_Girl, também comecei bem depois do FFI, mais precisamente no FFV... Mesmo assim, até hoje é um dos jogos referenciais na hora de criar um RPG de raiz, o mínimo que se pode ter é um sistema de evolução e combate semelhantes ao desse clássico. Basta parar um pouco e olhar quantos títulos abusam dessa fórmula... Não digo que foi o primeiro, mas com certeza o primeiro a conseguir semear o seu estilo a todos cantos do mundo!

painel de jogos disse...

nao curto muito rpg...porem e um bom rpg para consoles..apesar que os ultimosm nao andam muito bons

Matheus Câmara disse...

como evoluiu em? eu li a parte 2 primeiro mais a primeira não fico legal não detalhou tanto mas mesmo assim ficou boa continue assim mano!

Leonardo Costa disse...

final fantasy é bem antigo hein desde do nes!

Anônimo disse...

vixi...nem sabia que final fantasy era tao antigo

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas