22 de jun. de 2011

Estudo diz que games, ajudam a diminuir a criminalidade e a violência




Com demasiada frequência, os pesquisadores psicológicos publicaram trabalhos que ligam os videogames violentos a agressividade e outros comportamentos anti-sociais. No entanto, um novo estudo sugere que os jogos - tanto violentos, quanto não violentos - na verdade, ajudam a reduzir a criminalidade violenta.

O estudo, intitulado "Entendendo os Efeitos de videogames violentos contra a Criminalidade Violenta" foi realizado por pesquisadores da Baylor University, a Universidade do Texas em Arlington, e do Centro de Informação para a Investigação Económica Europeia e do Grupo de Pesquisa de Comunicação Technologica.

Por um lado, ele apoiou as conclusões de estudos anteriores que ligam jogos violentos e agressão. Por outro lado, porém, descobriu que os jogos realmente reduziram os crime violentos, mantendo potenciais infractores fora da rua e fora do problema. O estudo chama a isto um "efeito de incapacidade" e descobriu que "Em geral, videogames violentos levam à diminuição da criminalidade violenta."


A noção de que os jogos poderiam reduzir a atividade criminal está ganhando força. Recentemente, a BBC, citando o estudo, listou os jogos como uma de suas 10 principais teorias por trás da queda da criminalidade violenta nos EUA sobre as duas últimas décadas. Outros fatores incluem um declínio na demanda por cocaína crack, técnicas de policiamento mais inteligente, as taxas de encarceramento aumentou, e a eliminação do chumbo na gasolina, que estava ligada a problemas de lesão cerebral.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas