28 de jun. de 2011

Análise: Dead Space 2




História
Nota da História

A história de Dead Space 2, continua diretamente após a série antecessora, em que Isaac Clarke 
(o personagem principal da história), conseguiu destruir a Marker, que era a culpada por todos os problemas e tormentos mentais que o personagem tinha durante o jogo. Após 3 anos, Dead Space 2 começa, e desta vez Isaac Clarke é enviado á uma estação especial, chamada Sprawl. Esta estação estava localizada no planeta Saturno, e era dividida em várias zonas, em que cada uma possui seus aspectos diferentes.

 
A continuação da história de Dead Space ficou ainda melhor, pois os diretores expandiram ainda mais a franquia, sendo que a história tornou-se mais assustadora e mais enigmática.


Jogabilidade

Nota da Jogabilidade
O estilo de jogo do Dead Space 2, esta bem similar ao seu antecessor, mas houve muitas melhorias. Em questão da barra de energia, em Dead Space 2, não mudou em relação ao antecessor, em que ela esta localizada no uniforme de Isaac Clarke. No jogo, o protagonista possui dois tipos de poderes que são muito úteis durante o jogo. Com o Stasis, Isaac Clarke pode desacelerar inimigos e objetos temporariamente, e com o Kinesis, ele pode flutuar e atacar objetos a locais distantes. Em alguns locais do jogo, se apresenta gravidade zero, e um novo recurso que o jogo trouxe foi à disponibilidade de flutuar para onde quiser diferente do jogo antecessor. Alguns locais, por questão de ambientes tóxicos, ou por falta de oxigênio, Isaac Clarke, pode morrer de asfixia, caso a quantidade limitada de ar se esgote.


 Em Dead Space 2, é perceptível que os desenvolvedores do jogo, capricharam na área de terror de Dead Space 2, sendo que o jogo estaria dando mais sustos ao jogador e tornando a jogabilidade mais hardcore e inovadora. O mais interessante, e o que melhorou claramente, em relação ao antecessor, é que a todo momento, algo novo se ocorre, e isso faz com que o jogo não se torne enjoativo. Mas uma coisa, que se pode ter certeza é que tanto os dois jogos da série Dead Space, ao longo do jogo, há muito sangue e mutilação.



Gráficos

Nota dos Gráficos
A qualidade gráfica de Dead Space 2, aparentemente esta mais pura, diante de seu antecessor. Os cenários do jogo estão bem caprichados, sendo que a textura do chão e das paredes está bem detalhista, com gráficos muito bons. Uma coisa bem interessante, foi que em Dead Space 2, é possível ver o rosto de Isaac Clarke várias vezes ao longo do jogo, diferente de Dead Space, que só foi possível vê-lo no começo e no fim do jogo. Os uniformes que Isaac Clarke utiliza estão bem caprichados, sendo que a cada atualização, o uniforme muda de cor e formato, e o capacete também.


Uma coisa que chamou muita a atenção, foi que os inimigos estão bem detalhados, sendo que comparado com a série antecessora, não era nem possível, ver os rostos dos Necromorphs (são os monstros que aparecem durante o jogo). E também, o movimento de todos os personagens do jogo, esta bem realista.



Opinião Final
Nota Final

Dead Space é uma franquia de um gênero inovador, em que se mistura Terror, Ficção Cientifica e muita ação, e por isso digo que é uma franquia rara de se existir, e um dos únicos jogos que podem estar relacionadas a este gênero é Resident Evil, Silent Hill e Alan Wake, e por essa razão digo que se você ainda não jogou Dead Space e Dead Space 2, esta perdendo tempo, pois é uma franquia que agrada vários gamer, globalmente. 

Enigmas, Sangue, Medo, Terror, Ação e Armas, definem esta grande franquia de muito sucesso.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

24 comentários:

Rafael Santos disse...

Mais uma grande análise, não é verdadeiramente o jogo do momento como voce me disse no BJ, mas valeu a pena fazer uma análise bem feita como essa, realmente não saiu das tendências que o Dead Space 1 havia conquistado, é um jogo realmente muito bom, resta esperar o 3 agora ;D

Até mais amigão, ótima análise!

victor-k13-joker-DR disse...

essa analise tambem ficou boa o jogo e incrivel
o ponmto forte dele ea historia e principalmente o estilo do jogo o cenarios personagens e simplesmente epico

PerseuGamer disse...

cara nao acho que teria 10 de graficos, mas o jogo e mt bm!!
PerseuGamer(BJ)

Alef disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alef disse...

Pois é, como nosso amigo Rafael disse não é o jogo do momento, mas é uma grande franqui que merece reconhecimento de nós, gamers. Ótima análise, bem original e inteligente.

Parabéns pelo seu blog. Sou o Truegamer da BJ. ;D

Player_Girl disse...

Muito boa a sua análize, ultimamente to jogando esse jogo O.O dá mt medo msm é o melhor jogo de terror q eu já joguei, e mais assustador até agora. Você faz boas analizes, parabéns ^^
Player_Girl(BJ)

Anônimo disse...

Muito Boa materia Vlw Flw Té Mais...

Anônimo disse...

A e eu Sou o Gamer_Kelvin

MT disse...

Esse jogo é muito bom.

Anônimo disse...

Esse sim é um jogo que dá medo, não igual outros que prometeram mas não cumpriram (v151_ do bj)

Anônimo disse...

Acho que Você esajerou um pouco um poukinho Na nota 10,0 Gráfico ! POR nem chegou o final do Ano e TEM muito Oque vir pela frente ! MAS você Fez uma boa ANALISE ! GOSTEI ! s2

Anônimo disse...

Odeio esse jogo

Anônimo disse...

esse pra mim foi o melhor jogo do genero
e a analise foi muito boa concordo com tudo

Anônimo disse...

ótima analise concordo com tds as notas (lucas_ximenes_ do bj)

Dksboy disse...

Realmente, um excelente jogo de terror, combina todas as características que um jogo precisa para ser bom, eu andei jogando o jogo, ele vicia mesmo, ótima análise cara!
(Fowl do BJ)

M-X360 (BJ) disse...

Kra, esse jogo é mesmo muito massa!! O conjunto, como um todo, q compõe o game ficou excelente, sejam os gráficos, o enredo, a jogabilidade, o áudio... enfim tudo. Nota merecida, já salvei esse título e recomendo! Parabéns pela análise campeão!

dann145 disse...

uma ótima análise,voce focou ela nos pontos interessantes e fortes do jogo e para mim,esse jogo traz o horror que o resident evil perdeu.

Leonardo - BJ disse...

Pelo menos no ano, já é garantido que Dead Space 2 ganha o GOTY de survivor horror. Sem dúvida uma jóia rara entre tantos jogos que tentam criar uma atmosfera tensa, mas acabam gerando apenas um desejo de ação no jogador, coisa totalmente avessa do que se espera de um survivor horror de respeito, onde não se dá dois passos sem olhar pra trás...

drakenoob - BJ disse...

Dead Space inova por sua jogabilidade empolgante e por seus gráficos incríveis, outra coisa que torna ele ainda mais tenso é ñ poder pausar nos momentos de perigo, o que torna cada encontro com os Necromorphs cada vez mais desesperadores...

Anônimo disse...

Belíssima análise. A Nota final fez jus ao jogo que está na briga dos melhores deste ano.
Shamp do BJ

Kaique_campos disse...

Parabens parceiro.
Otima analise.
Sucesso pra vc.

painel de jogos disse...

galera falou tudo.....jogao....dead space e dead space

Matheus Câmara disse...

esse e o jogo que tirou o resident evil do topo na verdade acho que o próprio resident evil se tirou do topo com seus rés jogos de ação que perdeu toda sua essência de terror que havia antigamente!

Leonardo Costa disse...

otimo jogo, nao achei muito assustador!

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas