4 de abr. de 2014

Processamento de jogos em nuvem foi demonstrado pela Microsoft



Após o anúncio do Xbox One, e seu lançamento, podê se observar que há uma inferioridade em relação a seu concorrente, o Playstation 4, de modo que a principal diferença é que a maioria dos jogos no Xbox One, não estão executando em 1080p, e à 60fps. Contudo, parece que esta situação em relação ao Xbox One irá mudar, isto porque a Microsoft esta trabalhando em dois meios de aprimorar significadamente o console: a atualização da Mantle para o DirectX 12, e a utilização da computação em nuvem.

Considerando a segunda, como dito pelo Baixakijogos, a ideia principal é fazer com que os elementos de um jogo possam ser processados, por exemplo, por servidores diversos; a renderização de um ambiente e o comportamento da AI podem ser tarefas processadas por hardwares hospedados em locais diferentes – o que aumentaria a performance do gameplay.

Até o momento, a Microsoft só havia falado sobre esta ideia, o que mudou hoje, quando ela apresentou uma demonstrou uma apresentação da tecnologia em funcionamento, durante a Build deste ano. A demo foi executada por um PC, o que significa que não corresponde com a versão final, entretanto o objetivo final é alcançar algo semelhante com o que você poderá ver no vídeo abaixo:


No vídeo é mostrado duas máquinas rodando cenário similares, com a diferença de que uma dela esta equipada com a tecnologia de computação em nuvem, a Microsoft Azure. Na máquina sem a tecnologia, o apresentador começa a destruir o cenário, o que fez a taxa de quadros cair drasticamente, chegando a 2 FPS. Em seguida, ao fazer o mesmo feito na máquina equipada com o Microsoft Azure, a taxa de quadros se mantém sempre em 30 FPS, apenas com oscilações para cima.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Dalsin disse...

Acho marmelada, a velocidade da internet, mesmo nos países ricos é extremamente lenta se comparada a velocidade das memórias de placas de vídeo.

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas