25 de jul. de 2013

Microsoft reverte política sobre indies


imagem

Seguindo a publicação de um rumor hoje cedo, a Microsoft acabou de confirmar que desenvolvedores independentes poderão publicar seus próprios títulos no Xbox One. Mais detalhes sobre o programa serão revelados na Gamescom em agosto. 

"Nossa visão é de que cada um pode ser um criador. Que cada Xbox One pode ser usado para desenvolvimento," revelou o vice presidente Marc Whitten. "Cada jogo e experiência pode usufruir de todos os recursos do Xbox One e da Xbox Live. Isso significa auto-publicação. Isso significa Kinect, a nuvem, achievements. Isso significa grandes descobertas na Xbox Live. Nós teremos mais detalhes sobre o programa na Gamescom em agosto." 

A história original (rumor divulgado hoje cedo pelo site GameSpot) segue logo abaixo: 

Fontes revelaram à revista Game Informer que a Microsoft irá anunciar uma nova política que permitirá aos desenvolvedores indies a auto-publicação de seus títulos na Xbox Live. 

Isso seria uma nova reviravolta em outra política da Microsoft, que disse em maio que os desenvolvedores indies deveriam obter uma licença da Microsoft ou de uma third-party para publicar seus games na Xbox Live. 

De acordo com o rumor, a Microsoft se viu forçada à reconsiderar sua posição sobre esse assunto. Os novos termos, aparentemente, irão permitir aos devs escolherem a data de lançamento e o preço de seus títulos. 

Essa nova política iria ser semelhante à da Sony e Nintendo, que disseram que irão permitir que os devs publiquem seus games na PlayStation Network e Nintendo Network, respectivamente. 

Se for verdade, a reviravolta será a segunda maior que a Microsoft fez nos últimos meses. Em junho, a empresa reverteu algumas de suas políticas mais controvérsias à respeito de conectividade e jogos usados. 

Além disso, a Game Informer foi informada que a Microsoft está "mudando drasticamente" seu processo de certificação, se assemelhando ao modela utilizado pelo iTunes. 

A mesma fonte também revelou que todos os novos consoles da Microsoft poderão ser covnertidos em um debug console, permitindo que a Microsoft autorize uma ID de um console para jogar códigos de pre-release.

Fonte: Gamespot
Texto: Gamevicio
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas