7 de jun. de 2013

TitanFall: Novo jogo do estúdio Respawn e exclusivo do Xbox One




O anúncio do primeiro jogo do estúdio Respawn Entertainment, que deveria ser uma das surpresas reservadas para a E3 na semana que vem, vazou através da edição digital da revista Game Informer, que foi publicada acidentalmente e vista por um usuário do fórum 
NeoGaf.

O jogo dos criadores da série Call of Duty se chama TitanFall e é um tiro em primeira pessoa exclusivo do Xbox One e Xbox 360, entre os consoles. Uma versão para PC também está planejada.

Os titãs do nome serão "mechs" que podem ser pilotados pelo jogador ou acompanhá-lo no combate em terra. Segundo a revista, esses titãs são ágeis e capazes de esquivar, pular e correr sobre paredes. O jogador irá assumir o papel de um humano, homem ou mulher, chamado "piloto". Além de comandar seu titã, ele poderá subir em um e derrubá-lo atirando em seu "cérebro". Os pilotos terão um arsenal composto por pistolas, rifles, foguetes anti-titã e uma faca que permite hackear máquinas.

TitanFall está sendo feito em uma versão muito modificada do velho sistema gráfico Source, que equipa os jogos da Valve como Half-Life 2 e Portal. Segundo a Respawn, criar um "engine" seria algo trabalhoso demais.

A revista revela vários detalhes curiosos sobre a criação do jogo no Xbox One, que é a plataforma prioritária do estúdio (a versão para Xbox 360 foi terceirizada). De acordo com os produtores, o plano inicial era criar TitanFall nos consoles da geração atual, mas eles ficaram intrigados pela próxima geração do Xbox e resolveram focar totalmente no novo console, fazendo algo mais bem feito para ele.




Perguntados sobre o fato do Xbox One permitir o uso de apenas 5 GB dos 8 GB RAM nos jogos (o resto é usado no sistema operacional), enquanto o PlayStation 4 permitirá o uso de praticamente todos os 8 GB de RAM, os produtores responderam que eles já tiveram problemas para usar os 5 GB de RAM com eficiência, já que o Xbox One permite vários truques, como alocar recursos para a computação na nuvem. A memória, portanto, seria abundante para o jogo.

"O que falta de RAM no Xbox One, ele potencialmente compensa com computação na nuvem", escreve a revista. Segundo o estúdio, TitanFall seria impossível sem os recursos na nuvem, e irá usá-los para descarregar tarefas de inteligência artificial e física.

TitanFall terá pelo menos três modos de jogo: campanha para um jogador; campanha multiplayer (com história "memorável") e multiplayer tradicional. O enredo e o cenário seguirão uma "vibe" meio Blade Runner, meio Distrito 9. O lançamento será no outono (do Brasil) de 2014.

Fonte/ Texto: Outerspace
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas