A revista revela vários detalhes curiosos sobre a criação do jogo no Xbox One, que é a plataforma prioritária do estúdio (a versão para Xbox 360 foi terceirizada). De acordo com os produtores, o plano inicial era criar TitanFall nos consoles da geração atual, mas eles ficaram intrigados pela próxima geração do Xbox e resolveram focar totalmente no novo console, fazendo algo mais bem feito para ele.
Perguntados sobre o fato do Xbox One permitir o uso de apenas 5 GB dos 8 GB RAM nos jogos (o resto é usado no sistema operacional), enquanto o PlayStation 4 permitirá o uso de praticamente todos os 8 GB de RAM, os produtores responderam que eles já tiveram problemas para usar os 5 GB de RAM com eficiência, já que o Xbox One permite vários truques, como alocar recursos para a computação na nuvem. A memória, portanto, seria abundante para o jogo.
"O que falta de RAM no Xbox One, ele potencialmente compensa com computação na nuvem", escreve a revista. Segundo o estúdio, TitanFall seria impossível sem os recursos na nuvem, e irá usá-los para descarregar tarefas de inteligência artificial e física.
TitanFall terá pelo menos três modos de jogo: campanha para um jogador; campanha multiplayer (com história "memorável") e multiplayer tradicional. O enredo e o cenário seguirão uma "vibe" meio Blade Runner, meio Distrito 9. O lançamento será no outono (do Brasil) de 2014.
Fonte/ Texto: Outerspace
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