18 de jan. de 2013

Sony poderá abandonar o design do joystick Dualshock no Playstation 4



 A Sony pode abandonar o joystick DualShock, usado nos consoles PlayStation desde a primeira versão do console, na nova geração do videogame que deve chegar no final do ano. De acordo com o site "CVG", um desenvolvedor de jogos que não quis se identificar, teve acesso a modelos do novo controle e disse que um deles lembra o GamePad do Wii U, da Nintendo.

A Sony não confirmou a informação do site. Também, a empresa ainda não revelou nenhum detalhe sobre seu novo videogame.
 
A reportagem afirma que o controle do PlayStation 4 passou por diversos testes de design e poucos lembravam o formato clássico do DualShock. O time de pesquisa e desenvolvimento da Sony chegou a testar uma versão do controle com sensores biométricos e uma tela de LCD sensível ao toque. Os sensores poderiam ser usados por desenvolvedores para capturar e usar os batimentos cardíacos dos jogadores em alguns games, por exemplo.

A tentativa de ter um controle com tela sensível ao toque é uma tentativa de replicar a experiência do PlayStation Vita, portátil da Sony, que possui tela com esta característica. No PlayStation 3, alguns jogos usam o portátil como controle.

O desenvolvedor disse ainda que o PlayStation 4, cujo projeto é chamado de Orbis, deverá ser revelado "dentro de algumas semanas, e não meses".

Entretanto, assim como o Wii U, que usa os controles do antecessor Wii para games, o próximo PlayStation pode usar o DualShock 3, do PlayStation 3, como uma segunda opção de joystick.

O primeiro DualShock foi lançado em 1997, dois anos após o PSone ser lançado oficialmente e virou sinônimo da marca PlayStation. Ele trouxe duas alavancas analógicas, o que se tornou padrão nos controles de todos os videogames que vieram depois.



Quando o PlayStation 3 foi anunciado oficialmente, a Sony tentou modificar o controle e apresentou um que ficou conhecido como "banana pad", pois se parecia com a fruta. Por conta da grande rejeição entre os gamers, a Sony voltou atrás e lançou um novo DualShock para o videogame.

Comentário: Talvez esta notícia veio ao publico, não como uma confirmação, e sim como uma pesquisa para saber a reação dos gamers em relação ao abandono do Dualshock.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

SenhorX disse...

Fonte?

Henrique disse...

A fonte é esta aqui: http://www.computerandvideogames.com/387287/cvg-sources-sony-to-abandon-dualshock-design-for-ps4/

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas