30 de ago. de 2012

Novo Tomb Raider terá história mais “adulta”



 De acordo com a desenvolvedora Crystal Dynamics, a história do novo Tomb Raider será mais “obscura” e “madura” do que a típica trama encontrada nos games anteriores da franquia. Há um motivo bastante claro para isso: a atmosfera do título deve se adequar às novas mecânicas de jogo — consideravelmente mais detalhadas e “dinâmicas”.

De fato, conforme colocou o gerente global da marca, Karl Stewart, o novo direcionamento partiu da necessidade criada pela jogabilidade. “Nós sabíamos que vários pilares centrais do game seriam alterados”, afirmou Steware em entrevista ao site IncGamers. “Em vez de montes de puzzles, nós quisemos introduzir a ideia de uma Lara mais esperta e dotada de recursos. Em vez de simplesmente fazê-la pular, nós quisemos que tudo fosse mais dinamicamente associado à travessia de ambientes.”

Dessa forma, a reinvenção do estilo narrativo parece ter ocorrido naturalmente. “Como um resultado do que nós desenvolvemos ali, [nós pensamos]: ‘se podemos fazer tudo isso do ponto de vista da jogabilidade, nós não deveríamos também contar com uma narrativa mais forte do que tudo aquilo que foi visto anteriormente? Algo mais profundo’”, disse o executivo.

Ele continua: “Você ouve muitas pessoas falando sobre isso em relação a muitos jogos, mas nós realmente queremos que tudo seja muito mais imersivo para os jogadores”. Stewart afirma que um jogo “de sobrevivência” simplesmente não funciona com uma classificação etária para adolescentes. “Você não pode, por exemplo, simplesmente ignorar e manter tudo igual depois que Lara mata pela primeira vez — isso não alcançaria a profundidade emocional que nós queremos.”

Tomb Raider deve alcançar as prateleiras no início de 2013, com lançamentos previstos para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas