29 de ago. de 2012

Demora para o lançamento de GRID 2 tem um motivo: "Oferecer a melhor experiência possível"



 Depois de mais de três anos desaparecida, a série GRID está prestes a voltar. No entanto, o que fez com que a Codemasters deixasse o título de lado por tanto tempo? De acordo com o produtor executivo do jogo, a demora tem uma razão: a busca pela melhor experiência possível.

Em entrevista, Clive Moody explicou que o primeiro jogo surgiu ainda no início da atual geração e que, ao longo dos últimos anos, o motor gráfico utilizado pela empresa evoluiu muito. Desse modo, para fazer com que a sequência atingisse as expectativas da própria equipe de produção, foi preciso um tempo considerável.

Já o produtor associado do título, Toby Evan-Jones, afirmou que essa continuação manterá a mesma essência do jogo original, ou seja, o foco nas corridas. Isso significa que GRID 2 continuará oferecendo uma experiência autêntica de direção para que as pessoas realmente tenham a impressão de estar pilotando um veículo em alta velocidade.

Para isso, Even-Jones explica que será utilizado um novo modelo de direção da Codemaster, o chamado TrueFeel. Como o próprio nome sugere, ele oferece uma experiência mais realista ao dividir a jogabilidade em três pontos básicos: a “caracterização” de cada veículo, a reprodução realista ao pilotá-los e a facilidade para realizar alterações na estrutura. Tudo isso, combinado, deve dar ao jogador a imersão que fizeram a Codemasters adiar o game por tanto tempo.

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