20 de jul. de 2012

Nintendo não se importa o quanto poderoso será o "Playstation 4 e o próximo Xbox"




O presidente Iwata falou com o site Gamasutra a respeito do Wii U, concorrência e lucratividade da Nintendo.

Primeiro, Iwata não acredita que chegar primeiro na corrida da próxima geração seja importante; o lançamento do Wii U acontecerá agora porque a Big N enxerga como algo imporante para o resto do mundo (algo na linha de que o ‘mercado precisa disso agora’).

Na parte financeira Iwata voltou a dizer que o 3DS prejudicou muito o resultado do ano passado, sendo vendido abaixo do custo. Mas agora a empresa vem se recuperando, em breve começará a ganhar dinheiro com o portátil e espera ter lucro já no fechamento desse ano fiscal.

Esse aprendizado com o 3DS servirá para estabelecer o preço do Wii U, um fator que Iwata diz ser muito importante. O cenário de lançamento do console é diferente daquele do Wii, assim como a presença do mercado digital e móvel.

Nintendo condenada e deve sair da indústria de games?

“Mesmo quando nós íamos lançar o Wii, muitos diziam ‘A Nintendo devia parar de fabricar hardware.’ O motivo é que achavam que a Nintendo não teria chances contra a Sony e a Microsoft. A questão é essa: eu não acho que a Nintendo deve competir com essas empresas usando a mesma mensagem e oferecendo as mesmas opções de entretenimento ao público.

Não mudamos nossa estratégia. Em outras palavras, simplesmente não nos importa que tipo de consoles mais poderosos Microsoft ou Sony possam produzir em 2013. Nosso foco é como tornar o nosso console diferente dos demais.”
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

"Primeiro, Iwata não acredita que chegar primeiro na corrida da próxima geração seja importante"

eles estão dizendo isso pois sabem que não tem chance alguma contra a Sony e a Microsoft. mas a Nintendo ainda permanecerá viva, pois tem gente que acha Mario melhor do que Kratos ou Comandante Sheperd.(não compartilho da mesma opinião)

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas