11 de jun. de 2012

Wii U Gamepad vs. Xbox 360 SmartGlass - Comparação entre as duas novas tecnologias que vão revolucionar o Mundo dos Games



 Agora que a E3 2012 já passou, podemos dizer que entre a guerra de consoles desta geração há um novo oponente que certamente é o mais novo entre os outros: o Wii U. O GamePad do Wii U foi revelado e nele com suas capacidades de infravermelho e de toque e interface intuitiva por uma caneta, é possivel ter uma biblioteca cheia de títulos exclusivos, além de truques divertidos e ajustes de jogabilidade significativos em jogos de outras desenvolvedoras. Mais tarde a Microsoft estreou o seu novíssimo SmartGlass, um aplicativo que irá transformar o seu tablet ou smartphone em uma interface de toque e media para o Xbox 360. Ambaos as duas novas tecnologias são bastante revolucionárias para o mundo dos games, mas quem se sai melhor? Isto é o que queremos descobrir agora.

Preço


 O Wii U da Nintendo ainda não teve seu preço anunciado, ainda assim, sabemos que o Gamepad e o Wii U não funcionam um sem o outro. Ao contrário da integração da Microsoft , que irá utilizar um dispositivo que você já tem, você estará recebendo tanto o sistema como um tablet que se assemelha ao Gamepad do Wii U.

Desde que a Microsoft disse que o SmartGlass poderá utilizar o mais recente iOS, Android ou tablets e smartphones do Windows, e a maioria dos usuários já possui um dispositivo que será capaz de trabalhar com o seu Xbox 360. Dado que,o SmartGlass provavelmente será baixado como um aplicativo. Nenhum preço do app foi anunciado, mas acho que é seguro assumir que será gratuito, desde que você tenha uma conta Xbox Live Gold.




Controle


 
Muito tem sido falado sobre o recém-redesenhado Wii U Gamepad. Ele agora oferece dois sticks analógicos, um layout com quatro botões tradicionais, e botões traseiros de gatilhos. Ele também suposto a tecnologia Touche que funciona com uma caneta e a interação dedo. O Gamepad também suporta controles de movimento, permitindo que os usuários colocam-o no chão e usa-o para jogar golfe, entre outras coisas

Agora falando do SmartGlass, tenho a dizer que ele é basicamente um aplicativo inteligente para o Xbox 360, e ele usa uma interface baseada totalmente em Touch. No entanto, tem uma integração perfeita com os recursos de voz do Kinect.



Características


 Via webcast, a Nintendo anunciou que o Wii U Gamepad terá o suporte de infravermelhos, permitindo a comunicação com vários dispositivos de mídia. O Gamepad também terá integração NFC, usado para interagir com brinquedos, cartões e outros dispositivos utilizados em jogos como Skylanders: Spyro’s Adventure.
 

Dizendo agora sobre as caracteristicas do SmartGlass, digo que ele vai transformar seu tablet ou smartphone em um monitor avançado e controle remoto para o seu Xbox 360. Os dois vão estar em constante comunicação. Uma vez que vários tipos de dispositivos com diferentes níveis de poder de processamento o SmartGlass será compatível, estamos querendo saber se haverá uma disparidade no desempenho, digamos, entre um iPad 2 do iPad novo.

Funcionalidade


 
A Nintendo já informou ao público que o Wii U será capaz de servir como seu controle remoto de TV. Enquanto não se sabe se o Gamepad também será capaz de controlar o seu Blu-Ray player ou dispositivos de Home Theater, parece uma possibilidade. Sabemos também que o sistema será capaz de se mover jogos, vídeos e imagens da tela do Gamepad para a televisão.

Enquanto o serviço de SmartGlass também será capaz de se mover mídia entre as duas telas, transformando o seu Xbox 360 em um hub de entretenimento da tela da televisão. Assistir a um filme no ônibus, em seguida, voltar de onde você parou na sua TV! Além disso, alguns filmes na TV terão recursos ativados do SmartGlass, dando-lhe informações sobre o elenco e créditos, dando o direito de ter o mundo da ficção sobre a mesa enquanto você assiste.



Jogabilidade


 Como parte proprietária do sistema, o Gamepad será um componente-chave dos jogos de Wii U. Espere primeiro partirem do construimento  total em torno dele, com desenvolvedores de terceiros entrando em ação também. Embora, agora que já vimos o novo Pro Controller do Wii U que é MUITO semelhante ao controlador do Xbox, é possível que alguns jogos de terceiros iram ignorar o Gamepad, utilizando um esquema de controle mais tradicional.

E agora mudando de lado, para demonstrar o potencial do jogo para SmartGlass, a Microsoft mostrou duas demos "conceituais" de jogos envolvendo Madden e Halo, duas franquias de grande sucesso. A demonstração do Madden mostrou como um jogador pode jogar um jogo apenas como um técnico. Para Halo, o tablet forneceu dados complementares, e gerenciou o jogo com convidados do Xbox Live.


Redes Sociais


 A Nintendo referiu-se a tela do Gamepad como uma "janela social." Com o objetivo de conectar as pessoas, por textos, doodles, extos, comentarios sobre suas experiências nos jogos, screenshots e até mesmo video chat. O melhor de tudo, os usuários serão capazes de acessar esses recursos sem parar seu jogo.

Mas o SmartGlass não fica atrás, pois com ele os Gamers seram capazes de se comunicarem e compartilharem convites sem sair de seu jogo. A Demonstração da Microsoft mostrou como a interação sensível ao toque e o ecrã de um tablet pode fazer um uso da Xbox Live muito mais fácil. Um teclado na tela fará uma digitação se tornar uma brisa, e você será capaz de olhar para uma mensagem sem congestionar a tela principal.



Navegação na Web




O Gamepad fará da navegação na web, algo muito mais fácil, graças a um teclado de toque. Os usuários também terão a opção de exibir sites na TV, tornando-o fácil de compartilhar a experiência da web com todos na sala.

Todavia, a Microsoft anunciou que o Internet Explorer estará vindo para o Xbox 360. Um navegador totalmente funcional, vai ser ainda melhor, e o teclado na tela do seu tablet SmartGlass irá proporciona-lo. Além disso, a interface do tablet sensível ao toque permite-lhe simular o clicar de um mouse. Com este recurso, um Xbox 360 com o navegador poderia fazer do SmartGlass mais viável para todos ao redor.


Agora é a sua vez!


Bom, foi mostrado todas as caracteristicas que as duas grandes novas tecnologias apresentadas na E3 2012 vão proporcionar ao jogadores. Como vocês viram, o que mais se quer atualmente é proporcionar o "compartilhamento de informações", fazendo com que todos os Games de todo o mundo estejam conectados. Para você, entre o GamePad do Wii U e o SmartGlass do Xbox 360, quem se saiu melhor? Responda esta pergunta nos comentários e na enquete ao lado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

wii u is better its the only one with real application

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas