19 de jun. de 2012

Qual o potencial do Microsoft Surface para jogos?



 O grande anúncio da Microsoft na noite de ontem (18) foi o Surface, seu tablet proprietário que chegará ao mercado em duas versões e utilizará o sistema operacional Windows 8. Em duas versões – uma com processador ARM e outra com um Core i5 Ivy Bridge da Intel – os aparelhos têm pleno potencial para agradar ao mais variado público gamer. E sim, estamos falando de fatores que vão além do Smart Glass.

A versão com processador NVIDIA promete agradar aos fãs da jogabilidade mobile. O dispositivo é largamente utilizado em smartphones com Android e faz a cabeça de quem gosta de passar horas e horas na frente do portátil. Para que o tablet da Microsoft se transforme em uma plataforma que também tem essa finalidade, só depende da boa vontade das produtoras de games.

O grande foco de expectativa, porém, é o Microsoft Surface Pro, com processador Intel Core i5 Ivy Bridge. Ele funcionará como um PC normal, ou seja, você poderá instalar o Steam, Origin ou qualquer outro sistema de distribuição de jogos de sua preferência. Apesar da tela com resolução de 1920x1080 pixels, porém, não espere jogar Battlefield 3 em qualquer lugar.


 O Surface Pro carece de uma placa de vídeo e, sendo assim, sua relação com os jogos mais potentes do mercado atual pode ser bastante prejudicada. Títulos que rodam no navegador ou independentes – como os clássicos Limbo, Trine ou Botanicula – rodarão sem problemas, assim como games um pouco mais antigos, como Just Cause 2. Confira os benchmarks do site Hexus para saber mais ou menos o que esperar.

Outro aspecto que está deixando os especialistas bastante satisfeitos é a porta USB do Surface. Funcionando como um PC comum, nada impede que um joystick seja ligado ao tablet, resolvendo aquele que é um dos principais problemas da jogabilidade em dispositivos móveis: o controle.
Na noite de ontem, a Microsoft não exibiu o potencial do Surface para games, apesar de contar com o título Cut The Rope instalado nos aparelhos que estavam à disposição dos jornalistas. Para muitos especialistas, essa é a vantagem que pode colocar o novo tablet à frente do iPad, pelo menos na visão dos gamers.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas