23 de jun. de 2012

CD Projekt: sexo e violência nos games funcionam, mas devem ser usados com cuidado



 Para o fundador e presidente da desenvolvedora CD Projekt Red, Marcin Iwinski, o sexo e a violência funcionam muito bem nos jogos, desde que sejam parte integrante da experiência e sejam utilizados com cuidado. Para ele, porém, é preciso tomar cuidado com a forma como os títulos são divulgados, caso os dois aspectos prevaleçam sobre todos os outros.

Para Iwinski, o apelo sexual e a violência sempre existirão, pelo menos enquanto a maioria dos jogadores forem do sexo masculino. O presidente da produtora afirma que, mesmo assim, os gamers homens da atualidade não caem facilmente na tática barata de vender games por meio de imagens de mulheres sensuais. A qualidade do produto é o que interessa no final das contas.

Ainda assim, os hormônios podem ser parte integrante do processo de decisão, tanto para a compra de um título quanto para os esforços de divulgação. Iwinski cita a série “Game of Thrones” como exemplo de violência e sexo utilizados em um contexto interessante, sem serem apelativos ou o elemento principal que gera interesse pela franquia. Para ele, a série The Witcher segue mais ou menos a mesma linha.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas