12 de jun. de 2011

Robin jogável em Batman: Arkham City




Para comemorar este grande dia de Halloween, trago a vocês esta seleção criada pelo "Modern X Games", dos 30 jogos mais assustadores de todos os tempos. Como vocês verão, haverá jogos de diversas gerações, e mesmo assim, a qualidade dos jogos não terão evoluções. Talvez, você acredite que devia acrescentar outro jogo que não está presente na lista, ou também que o melhor deles deveria ser outro, entretanto este é o interessante de Top Listas, pois nunca alguém terá a mesma opinião que outro. Agradeço por sua colaboração e desejo uma boa apreciação da lista abaixo:

Se desejar, veja antes de continuar:


30º CLOCK TOWER




Podemos considerar este título como o criador de um novo setor do gênero Terror nos games, por conta que como você verá em outro jogos que se encontram nesta lista, o estilo de jogabilidade é o mesmo, em que o objetivo principal é fugir de um inimigo que lhe persegue, e que você não pode derrota-lo, e sendo assim, podemos considerar como um novo estilo de "Survival Horror". Clock Tower amedrontou muitas pessoas ao redor do mundo, entretanto ele não apresenta uma qualidade muito boa, em consideração com outros jogos de terror da época, e por isso recebeu uma colocação tão baixa, todavia outro jogo da série irá adquirir uma colocação maior, isto porque houve uma certa evolução.



 




29º Call of Cthulhu: Dark Corners 



Este título assombrou muitos jogadores ao longo de anos, todavia acredito que ele não recebeu o "toque" que merecia. Os produtores conseguiram atingir um alto índice de suspense ao longo do jogo, mas ele não é muito interessante. Talvez ele pudesse estar em uma melhor posição, se houvesse mais capricho em seu desenvolvimento.








28º Eternal darkness: sanity's 



Este é um comum jogo de terror em que os produtores simplesmente "viajaram na maionese". Os gráficos são bastante interessantes e a jogabilidade é bem diferente, mas o enredo do jogo é bem "sem noção". Ele se assemelha aos primeiros títulos da série Resident Evil, entretanto em relação a história, ambos nem se comparam. Se este jogo tivesse uma história mais "pé no chão", iria atingir um maior sucesso, e poderia se tornar uma franquia de vários títulos, mas como isso não aconteceu...





27º FATAL frame II: Crimson 




Pode ser considerado um título bastante assustador, por utilizar o tema de espíritos e fantasmas, contudo talvez se o jogo não fosse tão parado, semelhante à outros títulos que você verá nesta lista, ele poderia ganhar mais fama, e assim, uma melhor colocação. Muitos admiraram muito este jogo, todavia por sua jogabilidade monótona, ele não tornou-se tão assustador. Eles tentaram trazer o estilo dos filmes de terror nipônicos, mas não conseguiram atingir um bom resultado, na questão "amedrontar".





26º Cry of Fear;




Este pode ser considerado, um típico título quase-amador de terror que fez sucesso na internet, e mesmo que não tenha uma grande produção por traz, a aterrorização que o jogo apresenta é bem interessante. Acredito que se este título fosse de uma grande produtora, seria possível coloca-lo mais abaixo, mas por ter sido feito por uma equipe pequena por meio do Motor de Half-Life, o jogo não ficou com os gráficos que mereciam, e também a mecânica é simples demais, e por isso ele não ganhou um grande mérito.





25º Obscure 2;




ObsCure 2 tinha tudo para ser um grande jogo, mas os seus produtores capricharam bastante no visual, no enredo e na jogabilidade do game, só que em relação ao suspense que ele apresenta, eles "pecaram", e por esta razão, não obteve tanto sucesso quanto merecia. Com uma história de jovens universitários, qualquer um se interessaria nele, mas os monstros no decorrer da história não assustam o jogador, e por isso o jogo acaba sendo "enjoado" pelo mesmo.





24º Forbidden Siren 2/ Siren blood 




Podemos considera-los como dois títulos macabros, mas ambos pecaram na área gráfica do jogo. Em relação ao primeiro, podemos dizer que em certos momentos o visual fica bonito, e outros o visual fica feio, todavia Siren: Blood Curse, mesmo sendo da geração seguinte, os desenvolvedores não aproveitaram muito desta evolução, e assim, não produziram "inimigos" mais realistas. Levei em consideração a área gráfica, pois considerando que esta série tenta copiar os filmes de Terror Japonês, sendo assim, temos fantasmas, espíritos e pessoas endemoniadas por todos os lados, e pelos gráficos serem "estranhos", podemos dizer que em certos momentos você irá se assustar, mas em outros, em vez de se assustar, você irá rir. Assim concluímos  que ambos os jogos possuem um bom cenário e interessante enredo, mas no visual dos inimigos eles não foram muito bem.

FORBIDDEN SIREN 2




Siren: Blood Curse





23º rule of Rose



Um título que poderia desencadear uma série como Silent Hill acabou tendo mal desempenho em alguns fatores, e assim, ficou como um jogo esquecido. O enredo é bastante interessante e assustador, os gráficos são medianos, mas não ruins, e a jogabilidade é um pouco mal feita, mas dá para manusear, então no que eles falharam? Bem, o problema foi que na parte mais interessante, eles incluíram coisas que não agradaram a todos. Sim, na história do jogo há muitos temas controversos, e isso fez com que muitos odiassem o jogo. Também, o jogo é um pouco confuso, onde há uma dificuldade de se entender toda a história, mesmo ela sendo tão boa.






22º Clock Tower 3



No último colocado desta lista, eu havia dito que outro jogo da série havia adquirido uma evolução e esta em uma posição melhor, então, aqui ele esta. Clock Tower 3 possui o mesmo estilo do primeiro título da franquia, mas agora o jogo foi "bem desenvolvido". Portanto, agora o jogo tem uma história, gráficos e jogabilidade melhorados, todavia o que falta mudar? Bem como vocês devem ter visto no último colocado, o estilo da série é "fugir de um inimigo que lhe persegue em que você não pode derrota-lo", e este é o problema, por conta que mesmo que no inicio seja assustador e difícil de fugir, ao longo da jogatina, podemos dizer que este estilo acaba ficando chato, e por isso talvez seja necessário adicionar algo mais no jogo, para torna-lo mais aterrorizante.




21º Haunting Ground



Podemos considerar que Haunting Ground é a evolução de Clock Tower. Sendo ambos da mesma produtora, Capcom, ambos possuem o mesmo estilo, e assim sendo, o mesmo problema. Haunting Ground ficou afrente de Clock Tower 3, por conta que considerei ele mais aterrorizante, por possuir um visual e jogabilidade superior, entretanto em relação a questão repetitiva da história, eles se tornam pouco interessantes ao longo do jogo.



20º Obscure






Em consideração com o segundo título da série que você viu anteriormente, posso dizer que este é mais amedrontador. Com um enredo incrível, o jogo poderia ter tido um maior sucesso, mas pelo mesmo motivo que o segundo jogo da série, ele não é tão aterrorizante quanto devia. Estou falando dos monstros do título, que na minha opinião, não foram muito bem produzidos.




19º Alone in the Dark 3



No primeiro momento, quando você vê Alone in the Dark 3, acaba achando que o jogo não tem terror algum, mas já de início, com uma trilha sonora exuberante você acaba mudando de opinião. Um título que fará você utilizar a mente, por ser um pouco complicado, e assim o terror começa, pelo medo de perder o jogo. Portanto, podemos considerar que em quase tudo o título merece aplausos, menos em seus gráficos que são muito coloridos e fazem do jogo menos aterrorizante do que deveria ser, sendo que possivelmente se Alone in the Dark 3 fosse lançado mais tarde não teria este problema, por conta da evolução dos motores gráficos.

Alone in the Dark 3 também apareceu nesta lista do Modern X Games:







18º silent hill: homecoming/ 


silent hill: downpour




Silent Hill Homecoming poderia estar entre os 10 primeiros colocados desta lista, por possuir gráficos admiráveis e uma jogabilidade superior aos jogos anteriores da série, entretanto os produtores não capricharam desta vez no enredo do game. Para quem que jogou os títulos anteriores da série, achará a história de Silent Hill Homecoming muito simples, digna de um não-Silent Hill, e por isso o título não foi tão assombroso quanto deveria. Agora em relação à Silent Hill: Downpour, o problema foi que os desenvolvedores quiserem incrementar na série o estilo Mundo Aberto, e isto não funcionou muito bem, porque no jogo você precisa voltar muitas vezes para um mesmo local, o que gerou entediamento do jogador, fazendo se tornar um título chato.

Em relação a estes jogos, estes links poderão lhe cativar:


Silent Hill: Homecoming



Silent Hill: Downpour






17º alone in the dark (2008)



Pode ser considerado um típico game onde as opiniões mudam de jogador à jogador. Muito possivelmente, para os iniciantes dos jogos de Terror, este título foi extremamente surpreendente e assustador, mas quem jogou desde as primeiras gerações irá considerar  ele um pouco "meia boca", levando em conta que eles trouxeram um ótimo visual para época e uma história mediana, todavia a jogabilidade não ficou muito boa, e o título trouxe muita ação em relação aos títulos anteriores da série.






16º resident evil 6




Depois do grande erro de transformar a franquia Resident Evil, a Capcom trouxe-nos em 2012, um título que evoluiu em relação ao antecessor, mas não o bastante para voltar as suas raízes. Houve maior suspense na história, contudo ela não foi muito bem elaborada, considerando que a tentativa de trazer Três campanhas diferentes não teve muito êxito, pois após terminar a primeira, o jogador se cansava do título, e assim deixava de jogar os outros. Na jogabilidade, posso dizer que algumas mecânicas novas apareceram, entretanto a parte básica, que é o movimento, ficou decepcionante. Acredito que se houver "Resident Evil 7", a Capcom não errará mais, pois as criticas negativas foram tão grandes, que seria um risco fatal, fazer o mesmo dos dois títulos anteriores.

Em relação a este título, estes links pode ser interessante à você:





15º condemned: criminal origins



Pode ser considerado um título bem assustador, entretanto acredito que se ele fosse também em terceira pessoa, possuiria um maior sucesso, isto porque em certos momentos você acaba perdendo ocorrimentos ao redor do personagem, fazendo com que o jogador não se aterrorize como deveria, e também o enredo do game não é tão chamativo para o gênero. Muitas novas ideias foram acrescentadas neste título, todavia eles erraram nestas áreas.



14º Alone in the Dark: The New Nightmare


Em Alone in the Dark 4, temos grandes inovações dos gráficos e da jogabilidade em relação ao antecessor, entretanto o problema foi que o jogo não possui nenhuma inovação em relação à outros jogos do gênero, e também os inimigos são mal feitos, e por isso ele não amedrontou muita gente.







13º dead space





Posso considerar a série como um dos melhores títulos de ficção cientifica de todos os tempos. Sendo o início de uma franquia, posso dizer que ele "chegou chegando", contudo a sua aterrorização foi bloqueada, por ter trazido bastante ação ao jogo, sendo assim, também devemos levar em conta que as tentativas de susto desenvolvidas pelos produtores não deram muito certo, fazendo com que o título não seja tão assustador quanto deveria, mas superior a muitos outros games do Gênero Terror, por trazer inimigos bem elaborados que espantaram o jogador por sua presença.

Pode também se interessar por:






12º resident evil 4



Diferente de Resident Evil 5 que se tornou um título de "total ação", Resident Evil 4 conseguiu fazer uma boa mistura de gênero, fazendo com que outros fãs da série aparecessem, entretanto mesmo que tenha Terror no título, em relação aos próximo títulos da lista, ele se torna inferior. Trazendo novos inimigos, diferentes de Zombies, o título conseguiu agradar os gamers da geração, e assim não decepcionou tanto os antigos fãs da série.

Um dos inimigos mais icônicos deste jogo, esta nesta lista:








11º resident evil 3: nemesis




Resident Evil 3 nos trouxe um dos inimigos mais cômicos da série Resident Evil, o Nemesis, que trouxe muitos sustos com sua aparição aos jogadores, todavia o título não se igualou aos anteriores, em relação ao nível de suspense do enredo, e assim sendo, a história é menos interessante em consideração aos outros, não trazendo ao jogador o mesmo prazer de jogar dos títulos anteriores. Contudo, o game apresentou uma qualidade terrorífica superior aos jogos acima.





10º silent hill 4: the room



Em tudo este título teve êxito, sendo que os gráficos foram os mais bonitos da série feitos na época, e também a história era  bastante interessante, entretanto, com exceção de um dos pontos mais famosos da série Silent Hill, que o título não foi perfeito. Houve a escassez dos populares enigmas, que fazem jogadores ficarem horas pensando em como decifra-los, e este ponto, por fazer os jogadores procurarem por pistas pelo cenário, trouxe um menor maior suspense ao jogo.




 dead space 2



Depois do estrondo que causou Dead Space, Dead Space 2 chegou com tudo e com muitas melhorias. Trazendo ainda mais medo aos jogadores, o título trouxe momentos de pura ação terrorífica e também gráficos melhorados. Mas como os jogos abaixo são tão assombrosos e até mesmo o seu sucessor, fizeram com que Dead Space 2 ficasse nesta posição.

Em relação a este game, você poderá interessar por:








 Silent Hill



Sendo o principio de uma das maiores séries de jogos de terror, Silent Hill trouxe pela primeira vez ao mundos dos games, uma história psicologicamente assombrosa, onde para entende-la era preciso pensar bastante  e até mesmo joga-lo novamente. Acredito que todos que jogaram o título na época de seu lançamento, lembram-se dele até hoje, isto porque o seu enredo é bem chamativo, e assim, o jogador realmente se interessará nele.







 Outlast



Depois da febre que foi o jogo gratuito Slender, tivemos um título sendo lançado em 2013, que mostrou que é possível transformar ainda mais o games de terror já existentes. Tendo gráficos exuberantes e um enredo épico, o título apenas errou em relação aos seus desafios propostos, que são muito simples e repetitivos, o que faz com que o auge que se sente no inicio não se tenha na metade do jogo.




 silent hill 3



Semelhante ao caso do Dead Space 2, temos aqui um jogo perfeito, e bastante assombroso, mas que é superado pelos próximos títulos. Trazendo gráficos "Top" para a época do lançamento do jogo, Silent Hill 3 conseguiu cativar os jogadores com uma história que se assemelha a filmes Hollywoodianos, e também continuou a franquia trazendo o mesmo clima dos jogos antecessores, mesmo que Silent Hill 3 seja um pouco inferior a eles.






 slender: the arrival



Depois do grande Slender, um dos jogos gratuitos mais famosos e aterrorizantes de todos os tempos, tivemos sua sequência denominada como "Slender: The Arrival". Com uma melhoria gráfica excepcional e mais assustador do que antes, o jogo trouxe uma atmosfera ainda mais abrangente, entretanto o jogo apenas falhou por ter um tempo de jogo muito curto, o que lhe torna inferior aos próximos jogos, que são muito maiores que ele, e consequentemente, apresentam uma melhor experiência.




 Amnesia: the dark descent/ 


amnesia: a machine of pigs




Estes dois títulos são bastante cativantes, por possuírem um "clima" diferente de outros títulos de terror, considerando que, a sua jogabilidade, a trilha sonora e a sua ambientação é perfeita para que o jogador transfira-se ao personagem que controla, e assim, por ser um título de terror, um maior número de sustos você irá receber ao longo do jogo. Estes dois títulos poderiam estar em primeiro lugar, entretanto ambos trazem uma história um pouco curta, e sem desleixos, fazendo com que ao meio dos títulos o jogador comece a não ter a mesma visão dos mesmos, como tinha quando iniciou-os, tornando os próximos títulos mais assustadores que eles.


Amnesia: The Dark Descent







Amnesia: A Machine of Pigs








 dead space 3



Para mim, o "trono de terceiro lugar" precisaria ser de um título da série Dead Space, e por isso escolhi o melhor título da franquia. Digo isso, porque entre todos os grandes títulos de terror que tivemos, o "único de excelência" que trouxe uma história de ficção espacial foi Dead Space. Alguns poderão achar minha escolha errada, mas para mim Dead Space 3 foi o título mais cativante da franquia, isto porque tendo dois momentos diferentes na história do título, em ambos abrangem um ótimo suspense. Dead Space 3 também trouxe inimigos ainda mais bem elaborados, e os cenários escuros continuam aparecendo e estão ainda melhores.

Em relação a este título, você também poderá gosta de:









 Resident evil 2



Concedido por muitos como o melhor título da franquia Resident Evil, Resident Evil 2 é um jogo que simplesmente fará com que você memorize-o para sempre, considerando que ele é tão tentador e perfeito, que muitos lhe nomearam como "melhor jogo de suas vidas". E a explicação para este fenômeno é muito simples: O enredo do título se encaixou perfeitamente com a sua atmosfera, jogabilidade e trilha sonora, e com isso, sendo um jogo perfeito é impossível não gostar dele. Agora falando da área de susto, posso dizer que alguns títulos que você viu acima possuem sustos superiores aos de Resident Evil 2, contudo eles são minimizados comparados com a experiência terrorífica que o jogo abrange, isto é, em qualquer momento do jogo você será aterrorizado, e também, terá uma grande experiência, por conta que o título inova a cada minuto. Posso ter falado muito bem deste título, todavia há um concorrente que lhe superá em relação à assombração, e você vai conhece-lo a seguir.

Se você gosta de título, você poderá gostar de:








 Silent hill 2



Tudo que disse sobre Resident Evil 2 serve também para Silent Hill 2, entretanto o título tem algo a mais. Todos que já jogaram Silent Hill 2, deverão concordar comigo, isto porque o Terror apresentado no jogo é superior a qualquer outro já produzido em um game, considerando que ele é extremamente angustiante e perturbador, ou seja, você realmente entrará na pele do personagem, e assim sentirá o mesmo sentimento que ele. Mesmo que o título não apresente os melhores gráficos possíveis de sua geração, (os títulos sucessores da série lhe superaram nesta área), este aspecto não altera nem um pouco a experiência, podendo até melhora-la. Também posso parabenizar a sua trilha sonora, que igualmente à Resident Evil 2, fez o título ser ainda melhor.






Você acredita que alguma posição está incorreta? Dê sua opinião sobre a seleção produzida pelo Modern X Games nos comentários logo abaixo.
Clique Aqui Para ir ao Topo da Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 6
  7. 7
  8. 8
  9. 9
  10. 10
  11. 11
  12. 12
  13. 13
  14. 14
  15. 15
  16. 16
  17. 17
  18. 18
  19. 19
  20. 20
  21. 21
  22. 22
  23. 23
  24. 24
  25. 25
  26. 26
  27. 27
  28. 28
  29. 29
  30. 30
  31. 31
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Diffusé par Adcash

Agregadores


Colmeia: O melhor dos blogs
Tedioso: Os melhores links
Agregador de Links - Madruga Links

Translate

Parceria

Powered by BannerFans.comAfontegeek -- A maior fonte sobre Cultura-Pop da internethttp://0.gravatar.com/avatar/202d794ecfe4a4b708470f33de8724c6?s=40&d=http%3A%2F%2F0.gravatar.com%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D40&r=G

Visitas